Copa Davis

Copa Davis: ITF sorteia confrontos com direito a 'Grupo da Morte'; veja as chaves

Competição será disputada na Caja Mágica, em Madri, na Espanha, no final de novembro


Foto: Paul Zimmer/ITF

Na última quinta-feira (15) a organização Copa Davis sorteou os grupos da fase final da competição, que acontecerá entre os dias 18 e 24 de novembro em Madri, na Espanha. Pela primeira vez, a tradicional disputa será jogada em uma única sede, com 18 países, dividos em seis grupos com três equipes cada.

Leia mais:

Tiafoe decepciona e cai em sets diretos para o número 143 do mundo em Nova York
Nishikori vence Gulbis sem dificuldades e avança às quartas em Roterdã

A mais equilibrada chave é o Grupo B, que contará com três países com tradição no esportes e tenistas no topo do ranking mundial. São eles a Croácia, atual campeã e com jogadores do nível de Marin Cilic e Borna Coric, a Espanha de Rafael Nadal e Pablo Carreno Busta e a Rússia dos jovens top 20 Karen Khachanov e Daniil Medvedev.

“Este sorteio marca mais uma etapa da jornada para as finais da Copa Davis, onde essas 18 nações darão tudo de si por seus companheiros de equipe, seu país e seus torcedores. Agora que as equipes conhecem seus oponentes, a expectativa pode realmente contribuir para o que será um evento espetacular em novembro”, comentou David Haggerty, presidente da ITF.

Grupos Copa Davis 2019

"Estamos extremamente orgulhosos de ver como, passo a passo, as finais da Copa Davis de Madri tomam forma e se tornam, sem dúvida, um dos grandes eventos do ano dentro do esporte mundial. O sorteio que testemunhamos proporcionou um cenário emocionante para a competição”, iniciou Gerard Piqué, fundador e presidente da Kosmos, grupo de investimento responsável pela modificação no formato do torneio. "A diversidade e os estilos contrastantes das equipas e o enorme entusiasmo com que todos chegarão em Madrid é, sem dúvida, a melhor garantia do grande desempenho que nos espera. Madrid será a capital mundial do ténis e do esporte durante uma semana, reunindo fãs de 18 países, oferecendo-lhes uma experiência única que certamente não esquecerão ".

Confira os Grupos da fase final da Copa Davis 2019:

Grupo A

França

Sérvia

Japão

Grupo B

Croácia

Espanha

Rússia

Grupo C

Argentina

Alemanha

Chile

Grupo D

Bélgica

Austrália

Colômbia

Grupo E

Grã-Bretanha

Cazaquistão

Holanda

Grupo F

Estados Unidos

Itália

Canadá

Da redação

Publicado em 15 de Fevereiro de 2019 às 10:55


Notícias Copa Davis Finais 2019 Grupos Copa Davis 2019 Copa Davis Davis Cup