WTA

Halep vence batalha contra Goerges e mede forças com Svitolina na semi do Premier de Doha

Confirmada como nova número #2, romena desafia adversária contra quem tem 2-4 no retrospecto direto


Foto: Divulgação/WTA

A romena Simona Halep está na semifinal do Premier de Doha, no Catar. Cabeça de chave #1, ela avançou na competição após uma vitória por 7/6 (7-3), 7/6 (8-6) em 2h01 sobre a alemã Julia Goerges na tarde desta quinta-feira (14).

Leia mais:

Tsonga bate holandês e desafia Medvedev pela vaga na semi em Roterdã

Confira as dez qualidades do tenista perfeito

Em seu primeiro torneio após anunciar a parceria com o técnico Thierry Van Cleemput, Simona está agora a apenas uma vitória da vaga na final. Sua oponente será a ucraniana Elina Svitolina, quarta favorita. Mais cedo, Elina venceu a qualifier tcheca Karolina Muchova com parciais de 6/4 e 6/2 depois de 1h22.

"Eu apenas tentei me concentrar no que eu tenho que fazer no meu jogo. Eu tive que sacar bem, devolver bem os saques dela e me mover rapidamente. Então tudo teve que ser bom. No final, eu encontrei uma maneira de vencê-la. Eu estava muito feliz por poder fazer isso em dois sets", iniciou Elina, atual campeã do WTA Finals e sétima melhor tenista do planeta. "Estou esperando um jogo duro, definitivamente. Não importa quem será. Eu só vou tentar fazer o meu melhor amanhã", finalizou a ucraniana em sua entrevista após jogo, antes de saber quem venceria o duelo entre Halep e Goerges.

Confirmada como número #2 do mundo na próxima atualização do ranking do circuito feminino, Simona venceu apenas dois dos seis confrontos já realizados contra Svitolina. Tenista de 24 anos, Elina saiu vencedora incluisve nos três confrontos mais recentes, com destaque para a vitória por 6/0 e 6/4 na final do Premier 5 de Roma em 2018.

Kerber vai à semi

Quem também avançou na competição foi a alemã Angelique Kerber. Cabeça #3, ela bateu a tcheca Barbora Strycova de virada, com parciais de 1/6, 6/2 e 7/6 (7-4) em 2h07 para seguir na busca pelo título.

Da redação

Publicado em 14 de Fevereiro de 2019 às 18:07


Notícias Simona Halep Premier de Doha Angelique Kerber Elina Svitolina