WTA

Halep estreia com vitória tranquila em Indian Wells; Stephens leva pneu e é eliminada

Romena é a cabeça 2 na Califórnia e sonha com a volta ao topo do ranking da WTA


Reprodução Twitter/BNP Paribas Open

Simona Halep, número 2 do mundo, estreou com tranquilidade no Premier Mandatory de Indian Wells. Em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4, ela superou a tcheca Barbora Strycova (50ª).

Leia mais:

Melo e Kubot vencem a 1ª do ano juntos e avançam em Indian Wells; Djokovic/Fognini vão à 2ª rodada

Indian Wells 2019: Qual o valor da premiação em dinheiro para o campeão?

A romena, que tem chances de voltar ao topo do ranking após o torneio, dominou o duelo por completo, apesar de ter sofrido três quebras ao longo da partida. Halep ganhou mais de 50% dos pontos no saque da adversária.

Na terceira rodada, Simona terá pela frente a ucraniana Kateryna Kozlova (114ª), vinda do quali. A tenista de 25 anos surpreendeu a cabeça de chave 31, a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich (33ª), marcando 6/4, 2/6 e 6/0.

Quem não conseguiu confirmar o favoritismo foi a norte-americana Sloane Stephens (4ª). Ela foi dominada pela suíça Stefanie Voegele (109ª), que aplicou 6/3 e 6/0, em apenas 1 hora e 8 minutos.

Com o resultado, Stephens não tem mais chances na briga pelo topo do ranking. Ela era uma das quatro candidatas a destronar a japonesa Naomi Osaka, mas com o revés acabou fora da luta pela liderança.

Da redação

Publicado em 8 de Março de 2019 às 22:56


Notícias Halep Stephens Voegele Strycova WTA IndianWells