ITF Tour

Gutierrez vence Orlando Luz em duelo brasileiro na Espanha vai a final de Future; Clezar cai na Ucrânia

Na outra semifinal do torneio espanhol Daniel Dutra Silva ficou pelo caminho


Foto: Instagram/@gutierrezoscar

Oscar Gutierrez levou a melhor sobre Orlando Luz no Future F23 da Espanha, neste sábado (30). O duelo de gaúchos acabou melhor para o tenista nascido em Canoas, com parciais de 6/2 e 6/3 Gutierrez avançou à final. Na decisão ele enfrenta o anfitrião do torneio Javier Cosano, algoz de Daniel Dutra Silva, também neste sábado, com placar final de 6/1 e 6/3.

Leia mais:

Nadal vence em sets diretos e avança às oitavas no US Open

Melo supera adversários e chega nas oitavas do US Open; Soares paga caro por tie-break perdido

A vitória de Gutierrez veio com duas viradas. No primeiro set, ele teve o saque quebrado no primeiro game da partida, mas devolveu triplamente a dose para sair na frente. Orlandinho não conseguiu administrar vantagem novamente na parcial seguinte. Após uma quebra no terceiro game, o tenista de Carazinho cedeu seus dois serviços seguintes e perdeu a partida.

Clezar cai na Ucrânia 

Guilherme Clezar foi outro gaúcho a disputar um torneio Future. Seu adversário na semifinal do F5 da Ucrânia foio  principal favorito do torneio Denis Yevseyev. Apesar da boa campanha no torneio, Clezar não conseguiu superar o cazaque, que avançou à final com parciais de 2/6, 6/3 e 6/4.

Da redação

Publicado em 31 de Agosto de 2019 às 19:12


Notícias Orlando Luz Oscar Gutierrez Guilherme Clezar Daniel Dutra Silva