Laver Cup

Guia Laver Cup 2018: saiba como assistir ao vivo na TV, veja as escalações e muito mais!

Torneio disputado em Chicago pode ter Federer e Djokovic jogando juntos


Foto: Divulgação/Laver Cup

A partir da próxima sexta-feira (21) será possível assistir alguns dos principais nomes do circuito profissional da ATP se enfrentando na Laver Cup. Em sua segunda edição, o torneio entre equipes reunirá tenistas do porte de Roger Federer, Novak Djokovic, John Isner e Nick Kyrgios para três dias de confronto United Center, casa do Chicago Bulls.

Neste guia, desenvolvido pela Revista Tênis, você pode conferir as principais informações sobre o torneio. Confira:

As escalações

Da esquerda para a direita: Björn Borg, Thomas Enqvist, Roger Federer, Novak Djokovic, Alexander Zverev, Grigor Dimitrov e David Goffin. Foto: Divulgação/Laver Cup

Para a disputa deste ano, dois dos principais destaques retornaram no Time Europa, à exceção do espanhol Rafael Nadal. São eles o suíço Roger Federer, um dos organizadores do evento, e o alemão Alexander Zverev. A dupla terá o reforço de nomes de peso, como o búlgaro Grigor Dimitrov, o belga David Goffin e o britânico Kyle Edmund. O principal destaque, entretanto, é a participação do sérvio Novak Djokovic, vencedor de Wimbledon e do US Open nesta temporada e dono de 14 títulos de Grand Slam.

Já o time mundo contará com boa parte da equipe vice-campeã em 2017. O australiano Nick Kyrgios, os americanos John Isner, Jack Sock e Frances Tiafoe novamente lutarão pelo título, contando com o reforço do sul-africano Kevin Anderson e o argentino Diego Schwartzman.

O Time Mundo, da esquerda para a direita: o alternate Nicolas Jarry, Frances Tiafoe, Nick Kyrgios, Jack Sock, Diego Schwartzman, John Isner e Kevin Anderson. Foto: Ben Solomon/Laver Cup

Ausências

Protagonista de um dos melhores momentos da edição inicial da competição ao jogar duplas com Federer, Nadal já havia avisado no início da temporada que não jogaria a Laver neste ano a fim de se preparar para as semifinais da Copa Davis. Com uma lesão no joelho detectada nas semifinais do US Open durante o duelo com o argentino Juan Martin del Potro, o maiorquino não pode jogar o campeonato entre países bem como precisou pular a gira asiática de torneios.

Ir até as fases finais do Aberto dos Estados Unidos exigiu demais também do físico de Del Potro. Para descansar o corpo, desgastado pelas duas semanas em Flushing Meadows a "Torre de Tandíl" resolveu anunciar a desistência, assim como fez no ano passado. Novamente ele foi substituído por Frances Tiafoe.

Além dos dois, a competição não contará com outros tenistas de renome em relação a edição anterior. São eles o austríaco Dominic Thiem, o croata Marin Cilic, o tcheco Tomas Berdych, o canadense Denis Shapovalov e o americano Sam Querrey. A maioria da lista optou por não retornar a disputa por conta questões de conflito de calendário, como o caso de Cilic e Querey (que jogaram a Davis na última semana) e de Thiem, que disputa o ATP 250 de St Petersburg.

Como assistir a Laver Cup ao vivo na TV e na internet?

Assim como no ano passado, a ESPN será a responsável por passar a Laver Cup ao vivo na TV. A transmissão será realizada ao vivo na sexta e no sábado, enquanto o domingo terá apenas reprises.

Confira os horários:

Sexta-feira (Ao Vivo): 14h30 às 18h00 e 21h00 às 00h00
Sábado (Ao Vivo): 15h00 às 18h00 e 21h00 às 00h00
Domingo (Reprise): 03h00 às 05h30

Confira a programação detalhada clicando aqui.

Internet

Segundo o site da competição, os jogos poderão ser vistos através dos serviços da Amazon Prime Video, que transmitirá as partidas em todas as regiões do planeta. Há também a possibilidade de assistir os jogos no WatchEspn.

Formato de disputa

O torneio será realizado em três dias. Em cada um deles serão jogadas três partidas de simples e uma de duplas. Todos os jogos serão disputados em melhor de três sets e em caso de empate um super tiebreak até 10 pontos será o responsável por definir o vencedor. Um sorteio definirá os confrontos no começo de cada dia de competição.

Cada confronto valerá um ponto para a equipe se vencida na sexta-feira, dois para os duelos do sábado e três para os jogos do domingo. O primeiro time a alcançar treze pontos – de 24 possíveis no total – será o vencedor. Se o placar se igualar em 12 a 12, será disputada uma última partida de duplas para definir os campeões.

Cada tenista participará de ao menos uma e no máximo duas partidas de simples. Pelo menos quatro tenistas de cada equipe jogarão duplas e nenhuma combinação de parceiros pode ser refeita, com exceção de necessidade de desempate no 12 a 12.

Da redação

Publicado em 19 de Setembro de 2018 às 20:13


Notícias Laver Cup 2018 Como assistir Laver Cup ao vivo na TV Transmissão Laver Cup 2018. ESPN Laver Cup Federer e Djokovic