Davis Cup

Presidente da CBT aprova o novo formato da Copa Davis

Westrupp esteve no evento da ITF e votou a favor da mudança


Crédito: Divulgação CBT

A Copa Davis terá um novo formato a partir de 2019. Nesta quinta-feira (16) a ITF - Federação Internacional de Tênis - aprovou a proposta do grupo de investimentos Kosmos, fundado e presidido pelo jogador de futebol espanhol Gerard Piqué.

+ Saiba quais serão as principais mudanças da Davis Cup

O presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Rafael Westrupp, estava em Orlando no evento oficial da ITF e participou da votação, que teve 71% de aprovação. Westrupp comentou que as premiações não acompanharam a evolução do circuito ATP e que destaca que parte dos investimentos financeiros do grupo Kosmos serão dircionados para a base e formação de novos atletas.

“Estes três dias de discussões, durante as reuniões de apresentação e debates acerca das mudanças na Copa Davis, foram importantíssimos para clarificar a proposta da ITF. Estamos num momento crucial do tênis mundial, onde o tênis profissional evoluiu muito em termos financeiros, e na qual as remunerações da Copa Davis aos jogadores e subsídios financeiros para gastos com infraestrutura não acompanharam esta evolução", avaliou Westrupp.

"Os investimentos oriundos das mudanças da Copa Davis irão proporcionar uma maior chance de viabilidade econômica para a realização dos eventos de Copa Davis, ficarão mais atrativos para que os jogadores voltem a jogar e, sobretudo, trata de uma nova possibilidade para que as Confederações possam investir ainda mais na base e formação de novos atletas", concluiu o presidente da CBT.

Da redação

Publicado em 16 de Agosto de 2018 às 23:06


Notícias Copa Davis Davis Cup Rafael Westrupp ITF