WTA

Cori Gauff estreia com vitória na chave principal do WTA de Linz; Stefani cai nas duplas

Norte-americana sensação do momento segue firme


Cori Gauff Linz 2019

Foto: Twitter/ WTA

Cori Gauff aproveitou bem o fato de ter entrado como lucky loser no WTA de Linz. Tenista de 15 anos, ela foi eliminada na última fase do quali do torneio, mas contou com uma desistência para entrar na chave principal do torneio e não desperdiçou a oportunidade. Nesta terça (8), Gauff derrotou a suíça Stefanie Voegele e avançou à segunda rodada.

Leia mais

+ Ranking WTA: Osaka volta ao top 3 após título em Pequim; Pedretti dispara

+ Kvitova garante vaga e é a 6ª confirmada no WTA Finals; veja quem busca a vaga

"Esta é a minha primeira vitória na WTA em torneios indoors. Eu moro na Flórida, então não temos a chance de jogar tanto torneios assim. Acho que funciona bem com meu saque e meu jogo. Estou feliz por ter tido outra oportunidade de jogar ", completou Gauff, que enfrenta  enfrenta na segunda rodada ucraniana Kateryna Kozlova. 

Quem não teve a mesma sorte foi a suíça Belinda Bencic. Cabeça de chave #2 do torneio, ela acabou derroada pela alemã Anna-Lena Friedsam, apenas #166 do mundo. O placar final foi de 6/4, 2/6 e 6/2 para Friedsam. Na próxima rodada, a germânica enfrenta a cazaque Elena Rybakina.

Stefani perde nas duplas

Luisa Stefani e a norte-americana Hayley Carter não conseguiram manter o embalo após serem campeãs no WTA de Tashkent. Mesmo após saírem na frente, as duas acabaram derrotadadas no match tie-break pela parceria da austríaca Barbara Haas e da suíça Xenia Knoll. As rivais marcaram 6/1 0/6 10/7 e passaram de fase.

Da redação

Publicado em 8 de Outubro de 2019 às 17:35


Notícias Cori Gauff Belinda Bencic Wta Linz Luisa Stefani