ATP

Garin mantém embalo e conquista o título em Munique; Demoliner fica com o vice nas duplas

Chileno já soma dois títulos de ATP em 2019; ele também foi vice no Brasil Open


Reprodução Twitter/BMW Open

A fase do chileno Cristian Garin (47º) segue inspirada. Neste domingo, ele se sagrou campeão do ATP 250 de Munique, superando o italiano Matteo Berrettini (37º) na final, marcando 6/1, 3/6 e 7/6(1), em 2 horas e 8 minutos.

O ano vem trazendo grande evolução para o tenista de 22 anos. No início de março, chegou à sua primeira final de ATP, no Brasil Open. Depois, foi campeão no 250 de Houston e agora repete a dose no evento alemão.

Leia mais:

Tsitsipas supera Cuevas e conquista o título no ATP 250 de Estoril

Masters de Madri 2019: Saiba como assistir ao vivo na TV e na internet

Berrettini teve rodada dupla, já que por conta do clima ruim no sábado, disputou sua semifinal apenas neste domingo, superando Roberto Bautista Agut (21º) por 6/4 e 6/2. Mesmo assim, não cedeu ao cansaço e foi batido por Garin apenas no tiebreak do terceiro set.

Confira o momento em que Garin confirma o título em Munique:

Em termos de ranking, o chileno chegará à sua melhor marca na próxima atualização: 33º. Ele iniciou o ano no 84ª posição, depois de um bom fim de 2018, quando ganhou uma série de Challengers na América do Sul, incluindo um troféu em Campinas.

Demoliner fica com o vice nas duplas

Na chave de duplas, o brasileiro Marcelo Demoliner e o indiano Divij Sharan  saíram de Munique com o vice-campeonato. Eles perderam a decisão para o alemão Tim Puetz e para o dinamarquês Frederik Nielsen, com parciais de 6/4 e 6/2.

Reprodução/Instagram

Na próxima semana, o gaúcho se junta ao russo Daniil Medvedev na disputa do Masters 1000 de Madri. Recentemente, eles atuaram juntos em Monte Carlo, chegando às quartas de final. Porém, com a boa campanha em simples, o europeu acabou desistindo da disputa nas duplas.

Da redação

Publicado em 5 de Maio de 2019 às 14:47


Notícias Cristian Garin ATP 250 de Munique Marcelo Demoliner