ATP

Tsitsipas supera Cuevas e conquista o título no ATP 250 de Estoril

Grego chega ao segundo troféu na temporada, e o terceiro na carreira


Reprodução Twitter/Millennium Estoril Open

Stefanos Tsitsipas (10º) é o grande campeão do ATP 250 de Estoril. Neste domingo, ele superou o uruguaio Pablo Cuevas (67º) na decisão, marcando 6/3 e 7/6(4), em 1 hora e 43 minutos de partida.

Com o resultado, o grego chega ao segundo título em 2019. Ele já havia vencido o 250 de Marselha. Na carreira, ele alcança o terceiro troféu de ATP, aos 20 anos de idade.

Leia mais:

+ Confira a biografia de Stefanos Tsitsipas

Masters de Madri 2019: Saiba como assistir ao vivo na TV e na internet

Tsitsipas teve o jogo sob controle durante todo o primeiro set e na metade inicial do segundo. Cuevas cresceu na reta final da segunda parcial, mas acabou sucumbindo no tiebreak. O uruguaio não levanta uma taça de ATP desde o Brasil Open de 2017.

Durante a premiação, o grego mostrou admiração pelo adversário da final. "Foi muito especial. Joguei contra um dos tenistas que mais admiro. Você (Cuevas) não deve saber isso, mas sempre te admirei, você e Federer", destacou.

Confira o match point de Tsitsipas:

Os pontos somados garantem a Stefanos uma posição melhor no ranking. Ele ultrapassa o norte-americano John Isner e assume o 9º lugar, deixando o gigante de 2,08m em 10º.

Nas duplas, o título ficou com os franceses Jeremy Chardy Fabrice Martin. Na final, eles bateram os britânicos Luke Bambridge Jonny O'Mara, com parciais de 7/5 e 7/6(3).

Da redação

Publicado em 5 de Maio de 2019 às 14:24


Notícias Stefanos Tsitsipas Pablo Cuevas ATP 250 de Estoril Tsitsipas campeão Estoril