Duplas

“Ganhar um Masters 1000 é extremamente importante para a nossa carreira", diz Bruno Soares

Mineiro comemora primeiro troféu de Masters 1000 da dupla


Reprodução Twitter/ ATP

O brasileiro Bruno Soares e seu parceiro britânico Jamie Murray conquistaram neste domingo o título de duplas do ATP Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, sendo o 9º triunfo jogando juntos e o primeiro neste nível de torneio.

Leia mais:
+ Djokovic bate Federer e conquista o inédito título do ATP Masters 1000 de Cincinnati

 O mineiro de de 36 anos de idade venceu seu 29º título da carreira e após o jogo comentou sobre a boa semana e também agradeceu a presença do também brasileiro André Silva, diretor do torneio de Cincinnati.

“Estou muito feliz. Foi uma grande semana, um grande final de semana ganhando três jogos com três match tie breaks contra três duplas do mais alto nível, que provavelmente estarão em Londres. Foram dois dias agitados. É o primeiro Masters 1000, segundo título em três torneios na América do Norte e foi muito especial ter o André Silva aqui. Além de ser um grande amigo e grande pessoa é o diretor do torneio, apoia muito as duplas, sempre buscando entender o lado dos jogadores e trabalhar junto,” disse Bruno.

“Ganhar um Masters 1000 é extremamente importante para a nossa carreira. Jogamos tênis para estar presente nesses torneios e ter uma chance de ganhar. Ao lado dos Grand Slams são os maiores torneios do ano e é bastante especial poder colocar o nosso nome ao lado de muita gente top que já ganhou torneios como esses. Depois de três finais - era a nossa 4a. final de Masters 1000 - conseguir ganhar o primeiro Masters 1000 como dupla é especial e vem em uma hora importante para dar uma aumentada na nossa confiança antes do US Open,” acrescentou o mineiro.

Soares também comentou sobre o próximo torneio (US Open) e sabe que apesar da confiança e embalo após os títulos de Washington e Cincinnati, não terão jogo fácil no último Grand Slam da temporada.

“A expectativa é sempre alta. No nível que a gente está, todo torneio que entramos temos chance de ganhar. Obviamente vindo de três semanas como essa, a confiança aumenta. Mas a gente sabe que chegando lá todo mundo fica igual, começa da primeira rodada e é um Grand Slam, o torneio é duríssimo, mas precisamos chegar lá e fazer o trabalho, independente da expectativa.”

Da redação

Publicado em 19 de Agosto de 2018 às 22:17


Notícias Soares Murray Masters 1000 Cincinnati Duplas US Open Series Entrevistas