ATP World Tour
Com a conquista, Sérvio se torna o primeiro tenista a vencer todos os Masters
Reprodução Twitter/ATP
Novak Djokovic levou a melhor no 46º confronto diante de Roger Federer e venceu pela 24ª vez. O sérvio de 31 anos de idade precisou de apenas 1h24 para vencer com placar de duplo 6/4 e conquistar o primeiro título do ATP Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos.
Veja também
+ Bruno Soares e Jamie Murray conquistam o título de duplas do Masters 10000 Cincinnati
+ Bertens vence Halep de virada e conquista o título do WTA Premier de Cincinnati
Djokovic chega ao 31º título deste nível de torneio e se torna o primeiro tenista profissional da história a vencer todos os Masters. Este foi seu segundo título da temporada - também foi campeão em Wimbledon após derrotar Kevin Anderson na decisão.
Apesar de o placar ter sido equilibrado, o tenista de Belgrado foi superior durante toda a partida e dominou a maioria dos pontos. Federer cometeu 39 erros não forçados, sendo 20 com seu forehand, o que geralmente não acontece. Novak foi mais regular e converteu três break points em seis chances.
Com o triunfo inédito em Cincinnati, Nole vai subir para #6 do mundo e estará entre os oito principais favoritos ao título do US Open, último Grand Slam da temporada e torneio onde possui dois títulos (2011 e 2015).
Veja o match point da final:
Pure GOLD 🙌
— Tennis TV (@TennisTV) 19 de agosto de 2018
The moment @DjokerNole became the first ever winner of the Career Golden Masters. #CincyTennis pic.twitter.com/27n8EAOCxj
Publicado em 19 de Agosto de 2018 às 18:42