Fed Cup

França e Bielorrússia vencem os dois jogos e abrem vantagem no Grupo Mundial da Fed Cup

Atual campeã, República Tcheca ficou no empate com a Romênia após o primeiro dia


Reprodução Twitter/WTA

Aconteceu neste sábado o primeiro dia de disputas no Grupo Mundial da Fed Cup, principal competição de seleções do tênis feminino. As oito equipes da divisão principal começaram a luta por um lugar na semifinal, que acontece em abril.

Leia mais:

Brasil conquista o Zonal das Américas e garante acesso aos playoffs do Grupo Mundial II

Bia Maia dedica vitória na Fed Cup para famílias das vítimas de tragédias no CT Flamengo e em Brumadinho

Dos quatro duelos, dois terminaram empatados em 1 a 1, enquanto dois times conseguiram abrir 2 a 0: França e Bielorrússia. 

Enfrentando a Alemanha, fora de casa, as bielorrussas venceram as partidas de simples, com Aliaksandra Sasnovich e Aryna Sabalenka batendo Tatjana Maria e Andrea Petkovic, respectivamente. Vale destacar que as alemãs estão sem suas duas principais atletas de simples, Angelique Kerber e Julia Goerges.

As francesas, por sua vez, abriram 2 a 0 diante da Bélgica, em casa. Caroline Garcia e Alize Cornet foram as responsáveis pela vantagem, superando Alison Van Uytvanck e Elise Mertens, respectivamente.

Em um dos duelos mais estrelados desta rodada da Fed, República Tcheca e Romênia saíram no empate. As atuais campeãs fizeram 1 a 0 com a vitória de Karolina Pliskova sobre Mihaela Buzarnescu. Na sequência, Simona Halep venceu Katerina Siniakova, igualando o confronto.

Por fim, Austrália e Estados Unidos também saíram empatados do primeiro dia. Ashleigh Barty marcou o ponto para o país da Oceania, ao bater Sofia Kenin. Porém, Madison Keys deixou tudo igual superando Kimberly Birrell.

Neste domingo, serão definidas as semifinais da Fed Cup. Além de mais dois jogos de simples, acontece a partida de duplas, totalizando os cinco duelos previstos pelo regulamento da competição.

Da redação

Publicado em 9 de Fevereiro de 2019 às 23:15


Notícias FedCup Halep Pliskova França Bielorrússia Romênia RepúblicaTcheca