ATP

Feliciano Lopez vence batalha contra Gilles Simon e conquista o bi em Queen's

Espanhol, aos 37 anos, chega ao sétimo título de ATP na carreira


Lopez garantiu o bi em Queen's (Foto: Reprodução Twitter/Fever-Tree Championships)

Feliciano Lopez (113º) mostrou, mais uma vez, sua competitividade nas quadras de grama. Neste domingo, ele superou Gilles Simon (38º) e garantiu o título do ATP 500 de Queen's. Em batalha de 2 horas e 49 minutos, ele venceu com parciais de 6/2, 6/7(4) e 7/6(2).

Este é o segundo título do espanhol no tradicional torneio britânico. Ele havia levantado a taça em 2017, justamente na última conquista de ATP até este domingo. Ao todo, Feliciano soma sete troféus ao longo da carreira.

Leia mais:

Marcelo Melo e Lukasz Kubot perdem de virada e ficam com o vice em Halle

Barty conquista o título em Birmingham, ultrapassa Osaka e se torna número 1 do mundo

No primeiro set, Lopez foi dominante, liderando desde o princípio e definindo com tranquilidade: 6/2. Porém, Simon mostrou que não desistiria, como fez ao longo de toda a semana. Todos os jogos disputados pelo francês tiveram três sets.

E não foi diferente desta vez. Gilles saiu de 2/4 no tiebreak da segunda parcial, virando para 7/4. No terceiro set, batalhou até um novo tiebreak, mas desta vez acabou perdendo e ficando com o vice.

Fora do top 100, Feliciano Lopez dará grande salto no ranking com os pontos somados. Ele subirá 60 postos, chegando ao 53º lugar. Sua melhor marca foi a 12ª posição, em 2015.

Da redação

Publicado em 23 de Junho de 2019 às 13:22


Notícias Feliciano Lopez Gilles Simon ATP 500 de Queen's