ATP
Espanhol, aos 37 anos, chega ao sétimo título de ATP na carreira
Lopez garantiu o bi em Queen's (Foto: Reprodução Twitter/Fever-Tree Championships)
Feliciano Lopez (113º) mostrou, mais uma vez, sua competitividade nas quadras de grama. Neste domingo, ele superou Gilles Simon (38º) e garantiu o título do ATP 500 de Queen's. Em batalha de 2 horas e 49 minutos, ele venceu com parciais de 6/2, 6/7(4) e 7/6(2).
Este é o segundo título do espanhol no tradicional torneio britânico. Ele havia levantado a taça em 2017, justamente na última conquista de ATP até este domingo. Ao todo, Feliciano soma sete troféus ao longo da carreira.
Leia mais:
+ Marcelo Melo e Lukasz Kubot perdem de virada e ficam com o vice em Halle
+ Barty conquista o título em Birmingham, ultrapassa Osaka e se torna número 1 do mundo
No primeiro set, Lopez foi dominante, liderando desde o princípio e definindo com tranquilidade: 6/2. Porém, Simon mostrou que não desistiria, como fez ao longo de toda a semana. Todos os jogos disputados pelo francês tiveram três sets.
E não foi diferente desta vez. Gilles saiu de 2/4 no tiebreak da segunda parcial, virando para 7/4. No terceiro set, batalhou até um novo tiebreak, mas desta vez acabou perdendo e ficando com o vice.
His 7th ATP title 🙌
— Tennis TV (@TennisTV) June 23, 2019
His 4th on grass 🌱
His 2nd at Queen’s 🏆
And there’s still a doubles to come 😉
Bravo, @feliciano_lopez!! pic.twitter.com/rj7tz4dSPw
Fora do top 100, Feliciano Lopez dará grande salto no ranking com os pontos somados. Ele subirá 60 postos, chegando ao 53º lugar. Sua melhor marca foi a 12ª posição, em 2015.
Publicado em 23 de Junho de 2019 às 13:22