Segue

Feijão vai às oitavas em Santo Domingo

Tenista avançou depois de vencer rival equatoriano


João Olavo Souza começou bem o Challenger de Santo Domingo, na República Dominicana. Após estrear com vitória sobre o equatoriano Giovanni Lapentti, o tenista avançou às oitavas de final do torneio jogado sobre o piso de har tru (o saibro verde) com premiação de US$ 75 mil.

Após quase 2h de jogo, o paulista e cabeça de chave número oito da competição bateu seu adversário por 2 sets a 1 com parciais de 6/4, 5/7 e 6/4. Na próxima fase, o jogo será contra o francês Mathias Bourgue, que venceu o anfitrião Jose Olivares em sets seguidos por parciais de 6/3 e 7/5.

"Optei por vir para seguir a boa série do ATP de Quito onde consegui boas vitórias e por pouco não derrotei Lopez. Quero agarrar mais ritmo de jogo para chegar firme no Rio Open", disse Feijão, que na semana passada passou o quali e fez oitavas de final no ATP 250 do Equador, ficando a poucos pontos de bater o 22º do mundo, o espanhol Feliciano Lopez.


O outro brasileiro

Feijão não era o único representante do Brasil no Challenger de Santo Domingo. O gaúcho André Ghem também estava presente, tanto na chave de simples, quanto na de duplas. O tenista, entretanto, estreou com derrota em ambas.

O 155º do ranking ATP era favorito sobre o 261º e até saiu na frente contra o francês Maxime Chazal, conquistando o primeiro set por 7/6 (7-4). Porém, viu tudo ficar igual na parcial seguinte e sofreu a virada por duplo 6/4.

Ao lado do argentino Nicolas Kicker, Ghem buscava as quartas de final da competição. A parceria do brasileiro, entretanto, não saiu vitoriosa contra a dupla formada pelo colombiano Alejandro Gonzalez e o venezuelano Luis David Martinez. O jogo terminou em sets seguidos com parciais de 7/5 e 6/3.

Da redação

Publicado em 10 de Fevereiro de 2016 às 12:55


Notícias Challenger de Santo Domingo João Feijão Souza