Mais um confirmado

Feijão recebe convite e disputa Rio Open

Brasileiro recebeu um dos quatro wild cards para participar da competição


O Brasil terá mais um tenista garantido na chave principal do Rio Open. Nessa quarta-feira, o paulista João Souza recebeu o chamado wild card para se juntar aos tenistas que disputarão um dos torneios mais importante da América do Sul.

Ao lado do brasileiro número um Thomaz Bellucci, Feijão também jogará pela chave de simples da competição. O país sede conta, ainda, com os duplistas Marcelo Melo, Bruno Soares e André Sá; além da tenista pernambucana Teliana Pereira.

"O Rio Open é um dos principais torneios do ano no meu calendário. Estou muito feliz com esse convite. No ano passado ele foi um dos pontos mais altos da minha temporada e quero muito fazer outra boa apresentação. Quero sentir novamente o gostinho de jogar bem em um torneio como esse, na minha casa, na cidade onde eu moro e treino, com o apoio de toda a torcida. E quem sabe ir até mais longe.” disse Feijão, que em 2015 alcançou as quartas de final do Rio Open.

Aos 27 anos, o tenista natural de Mogi das Cruzes é o atual 148º colocado no ranking ATP. Em abril do ano passado, Feijão chegou a ser o 69º colocado depois do bom resultado no Rio e no Brasil Open, no qual alcançou a semifinal. Porém, o paulista acabou por não render muito no restante da temporada e busca, hoje, uma recuperação.

"O Feijão levantou a torcida no ano passado no Rio Open com uma excelente campanha. Depois de um ano de altos e baixos ele vem readquirindo confiança e merece essa nova chance. Ele é um tenista experiente que tem uma conexão especial com o Rio. Ao lado do Bellucci, da Teliana e dos duplistas vai ser certamente uma das grandes atrações” disse Luiz Procopio Carvalho, diretor do torneio.

O Rio Open irá reunir simultaneamente, entre os próximos dias 15 e 21 de fevereiro, a disputa de um ATP World Tour 500 e de um WTA International. O evento será realizado no Jockey Club Brasileiro, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Da redação

Publicado em 14 de Janeiro de 2016 às 11:48


Notícias Rio Open João Souza Feijão Thomaz Bellucci Marcelo Melo Bruno Soares André Sá Teliana Pereira