Pés no chão
Tenista espanhol exaltou o adversário suíço e falou sobre o retorno às quadras em 2009
Em 2008, Nadal acabou com a seqüência de cinco títulos de Federer em Wimbledon |
"Um número e uma partida não me fazem melhor que Roger. Ele segue sendo o Roger: um campeão que demonstrou a todos como se pode ser uma pessoa normal e ter uma boa relação com todos, e eu já sabia disso", declarou Nadal em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.
O tenista, de 22 anos, disse que continua sendo o mesmo após alcançar o número 1 do mundo. "Não penso em recordes e nem no passado, quero é jogar bem. Se eu mudasse, seria um estúpido".
Na comparação entre a dificuldade de conquistar quatro títulos de Roland Garros e vencer consecutivamente o Grand Slam francês e Wimbledon, em 2008, Nadal foi claro: "É mais duro ganhar várias vezes o mesmo torneio."
O espanhol, que se ausentou da Masters Cup e da final da Copa Davis por causa de uma tendinite no joelho, ainda comentou sobre as especulações sobre seu estado físico. "Às vezes, as pessoas falam sem saber e não vêem que, por outro lado, eu mudei. Por exemplo, corro muito menos do que há três anos porque estou mais dentro da quadra", disse.
Sobre o retorno às quadras em 2009 Nadal quer reencontrar as vitórias o mais cedo possível. "Tenho alguma preocupação. Mas,espero que no primeiro torneio de possa recuperar o ritmo, tanto dos jogos como das vitórias."
Publicado em 17 de Dezembro de 2008 às 16:34