Feijão exalta pensamento positivo em "vitória mais longa e importante de sua carreira"

O brasileiro esteve perto de perder o confronto contra Carlos Berlocq, mas conseguiu importante virada na Argentina


davis

Feijão agradeceu a torcida brasileira que compareceu à Tecnópolis, em Buenos Aires

O brasileiro João Souza, o Feijão, mostrou que tem muitos atributos para honrar o posto de tenista número 1 do Brasil em duelo contra a Argentina pelo Grupo Mundial da Copa Davis. O brasileiro conseguiu grande vitória sobre Carlos Berlocq para abrir o marcador em favor do Brasil contra a Argentina em Buenos Aires.

Após batalha de quase cinco horas, Feijão se viu em difícil situação quando teve um 15/40 quando sacava em 1/3 no quarto set, quebra que poderia definir a derrota contra Carlos Berlocq no primeiro jogo contra a Argentina. "Eu esqueci esse momento e comecei a pensar positivamente, ponto por ponto," comentou o tenista de Mogi das Cruzes após a partida.

"Eu estava desde o primeiro ponto tentando não me focar em nada negativo, em torcida ou bola na linha, essas coisas assim. Ser o mais positivo possível em uma partida de cinco sets, durante todo o jogo. Acabei colhendo os frutos de estar bem mentalmente no início e final do jogo."

O brasileiro também exaltou sua primeira vitória por 3/2 na carreira e a mais longa de sua trajetória no tênis. "Foi a vitória mais importante da carreira e mais longa, 4h57 de partida. Jogar contra o Berlocq na Argentina, jogador que ganhou de grandes tenistas na Copa Davis e na semana passada foi muito bem em Buenos Aires. Uma partida que me dá força para seguir neste ano," completou João. 

Da redação

Publicado em 6 de Março de 2015 às 18:40


Notícias João Souza Carlos Berlocq Argentina Brasil Copa Davis