Em jogo com quase 5h e duas viradas, Feijão vence Berlocq e Brasil abre confronto com vitória sobre a Argentina

O tenista brasileiro chegou a desperdiçar boas chances na partida, mas manteve a cabeça no lugar para abrir 1-0 na Copa Davis


torcida

A torcida brasileira marcou presença no complexo de Tecnópolis, em Buenos Aires

Em um confronto extremamente equilibrado e com muita alternância durante toda a partida, o brasileiro João "Feijão" Souza superou seus 105 erros não forçados e venceu o duelo contra Carlos Berlocq por 6/4, 3/6, 5/7, 6/3 e 6/2, em 4h57 de partida, para abrir 1-0 contra a Argentina em duelo pelo Grupo Mundial da Copa Davis.

Logo no início da partida, Feijão começou extremamente agressivo, conseguiu quebrar Berlocq no primeiro game e abriu boa vantagem. Como um aperitivo do que seria a partida, no quinto game, o argentino devolveu a quebra, mas logo em seguida perdeu seu saque novamente e Feijão seguiu firme para vencer o set em 6/4, em 49 minutos.

Com um roteiro semelhante, mas mudando o personagem principal, Carlos Berlocq quebrou João logo em seu primeiro game de saque do segundo set e abriu 2/0. O brasileiro chegou a devolver a quebra no quinto game, mas quando sacava em 3/4, perdeu seu serviço e a Argentina não perdeu a chance e precisou de 45 minutos para fechar em 6/4.

No set mais longo do primeiro jogo desta sexta-feira, com duração de 1h31, e extremamente preocupante para o Brasil, Feijão dominava o terceiro set e vencia por 5/2 quando teve seu primeiro set point no saque de Berlocq, mas acabou desperdiçando. O tenista de Mogi das Cruzes ainda sacou com 5/3, mas perdeu cinco games em seguida, inclusive tendo 0/40 quando Berlocq servia para o set, e o argentino fechou em 7/5.

A primeira partida da sexta-feira na colossal Tecnópolis parecia ser da Argentina. Feijão perder uma oportunidade de ouro no terceiro set e abriu a quarta parcial com uma quebra atrás. Feijão não se abateu, voltou para a partida, devolveu a quebra quando Berlocq sacava no 3/2, voltou a vencer um game de saque do argentino no oitavo game e voltou para o jogo, fechando em 6/4, em 1h04 set.

O brasileiro voltou definitivamente para partida e impôs seu jogo mais agressivo, levando Berlocq a cometer mais erros e conquistando duas quebras de saque. Sem ter seus games de serviço ameaçado, Feijão mostrou que não se abateu com a maratona em um sol de 31ºC em Buenos Aires e fechou por 6/2, em 46 minutos de set e 4h57 de partida.

No próximo confronto, Thomaz Bellucci terá Leonardo Mayer pela frente para tentar garantir boa vantagem brasileira logo no primeiro dia de confrontos do Grupo Mundial da Copa Davis. Como a quadra feita em Tecnópolis não possui luz artificial, caso o segundo confronto seja longo como o primeiro, podemos conhecer o vencedor apenas no sábado. É ficar na torcida.

Da redação

Publicado em 6 de Março de 2015 às 16:18


Notícias João Souza Carlos Berlocq Argentina Brasil Copa Davis