ATP World Tour

Federer vence Wawrinka de virada e avança à semi em Cincinnati

Roger segue em busca do octacampeonato do torneio


Reprodução Twitter/Western & Southern Open

Roger Federer protagonizou uma vitória espetacular na noite desta sexta-feira (17) e eliminou o compatriota Stan Wawrinka de virada, parciais de 6/7(2), 7/6(6) e 6/2. Com o triunfo, o cabeça de chave 2 garantiu vaga na semifinal do ATP Masters 1000 de Cincinnati e segue firme em busca do octacampeonato da competição.

Confira também
+ Halep vence dois jogos no mesmo dia e vai à semifinal em Cincinnati

Federer fez dois jogos nesta sexta e no primeiro duelo do dia, levou a melhor diante do argentino Leonardo Mayer, placar de 6/1 e 7/6(6) após 72 minutos de confronto. Mais tarde, voltou à quadra central e anotou a 21ª vitória contra Stan.

No primeiro set, Roger se mostrou meio irritado em alguns momentos e cometeu erros bobos, deixando seu rival mais confiante. Wawrinka jogou muito bem no tie-break e abriu 1 a 0 no jogo. O tenista da Basileia foi melhorando seu saque e seu forehand ao longo do segundo set e conseguiu empatar o duelo após vencer o tie-break.

O jogo foi interrompido no primeiro game do terceiro set por causa de fortes raios em Cincinnati, mas após cerca de 20 minutos de paralisação foi retomado. Wawrinka deixou cair a intensidade e virou presa fácil para Federer, que quebrou o serviço do rival no sexto e no oitavo game.

Garantido na semifinal em Ohio pela oitava vez na carreira, Roger Federer vai encarar o belga David Goffin, que também venceu dois jogos nesta sexta e eliminou os gigantes Kevin Anderson e Juan Martin Del Potro.

No confrondo direto contra Federer e Goffin, o tenista da Suíça possui ampla vantagem com seis vitórias e apenas uma derrota, justamente sofrida no último encontro entre eles em partida válida pela semifinal do ATP Finals 2017.

Confira abaixo o match point de Federer contra Wawrinka:

Da redação

Publicado em 18 de Agosto de 2018 às 01:10


Notícias Federer Cincinnati WSOpen Masters 1000 Cincinnati Roger Federer