WTA

Halep vence dois jogos no mesmo dia e vai à semifinal em Cincinnati

Romena venceu Barty e Tsurenko nesta sexta


Reprodução Twitter/WTA

A romena Simona Halep confirmou o favoritismo e manteve o embalo após o título em Montreal no último domingo. Nesta sexta-feira (17), a atual número 1 do mundo venceu dois jogos em rodada dupla para garantir vaga na semifinal do WTA Premier de Cincinnati, nos Estados Unidos.

No primeiro jogo do dia, Halep superou a cabeça de chave 16 Ashleigh Barty em sets diretos, parciais de 7/5 e 6/4 após 1h28 de jogo. Na sequência, também venceu em sets diretos e não tomou conhecimento diante da ucraniana Lesia Tsurenko, algoz de Muguruza. As parciais foram 6/4 e 6/1 em rápidos 76 minutos de confronto.

A adversária da líder do ranking mundial será a grande surpresa do tornei, Aryna Sabalenka. A bielorrussa de apenas 20 anos de idade eliminou Madison Keys, mais uma favorita, por 6/3 e 6/4. No caminho até a semi em Cincinnati, Sabalenka despachou grandes tenistas como Johanna Konta, Karolina Pliskova e Caroline Garcia.

Halep possui uma vitória contra a jovem da Bielorrússia, conquistada no WTA de Shenzhen desta temporada, onde venceu nas quartas de final por duplo 6/2. A partida que vale vaga na final em Cincy está marcada para este sábado, não antes de 17h00, horário de Brasília.

Kvitova segue firme e encara Bertens

A tcheca Petra Kvitova anotou boa vitória diante da belga Elise Mertens e venceu por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 5/7 e 6/3 em longas 2h42 de partida. Na semifinal em Cincinnati, a cabeça de chave 8 medirá forças contra Kiki Bertens.

A holandesa de 26 anos de idade superou rodada dupla e no primeiro jogo despachou a estoniana Anett Kontaveit por 6/3, 2/6 e 6/3 em 1h45. Em seguida, protagonizou uma vitória sensacional diante da favorita ucraniana e cabeça de chave 5 Elina Svitolina, placar de 6/4 e 6/3 em 1h24. Foi a primeira vitória contra Svitolina, que vinha de boa sequência de vitórias.

No confronto direto entre Kvitova e Bertens, a tenista da República Tcheca possui vantagem com duas vit´órias e apenas uma derrota. Somente nessa temporada foram dois jogos disputados, em Madrid e na última semana em Montreal, com vitória para Kiki.

 

Da redação

Publicado em 17 de Agosto de 2018 às 22:23


Notícias Halep WTA Cincinnati