ATP Tour

Sob olhares de Ronaldo, Federer vence 1ª partida no saibro depois de 1090 dias e avança em Madri

Suíço jogou bem em sua estreia na terra batida e assim venceu o francês Richard Gasquet pela 18º vez


Foto: Divulgação/ATP Tour

Roger Federer mostrou nesta terça-feira (7) que não perdeu o costume de como jogar no saibro. Depois de 1090 dias de sua última partida no piso de terra batida, o suíço apresentou bom nível e começou com o pé direito no Masters 1000 de Madri, na Espanha.

Cabeça de chave #4 na competição, ele disparou 28 winners para vencer seu 18º duelo em 20 partidas contra o francês Richard Gasquet. O placar final foi de 6/2 e 6/3 em pouco mais de 52 minutos.

Leia mais: 

Djokovic domina norte-americano e começa com vitória tranquila em Madri
Federer testa no Masters de Madri o quão longe pode ir no retorno ao saibro

Federer começou bem na partida e alcançou a quebra do saque de Gasquet logo em sua primeira oportunidade. Sentindo-se bem no jogo, ele venceu 11 dos 12 pontos disputados com seu 1º saque na parcial para evitar qualquer ameaça do adversário. Com 15 winners disparados, o número #3 do mundo precisou de apenas 25 minutos para sair na frente.

A segunda etapa teve um adversário mais sólido, mas que mesmo assim não conseguiu bater o eficaz saque de Roger. Gasquet teve melhores números no serviço na parcial, vencendo 75% dos pontos com o primeiro serviço, mas falhou no oitavo game e viu o dono de 20 títulos de Grand Slam fechar o duelo na sequência. 

Roger ainda não sabe qual será seu adversário nas oitavas de final. Ele espera o vencedor do duelo entre o húngaro Marton Fucsovics e o francês Gael Monfils.

Relembre o último jogo de Federer no saibro

A última partida de Federer no saibro havia acontecido na terceira rodada do Masters 1000 de Roma, na Itália. Na época, o Maestro foi derrotado pelo austríaco Dominic Thiem com parciais de 7/6 (7-2) e 6/4.

Quinto melhor jogador do planeta nos dias de hoje, Thiem era o 15º do mundo e parou logo no duelo seguinte, nas quartas de final, após ser derrotado pelo japonês Kei Nishikori.

Fã ilustre

O retorno de Federer ao saibro teve um curioso espectador. Ídolo do Real Madrid, o pentacampeão Ronaldo Fenômeno esteve na Caja Mágica e assistiu a partida do suíço. Quando foi flagrado pelas câmeras, o brasileiro ídolo do esporte mundial foi ovacionado pela torcida.

Leia mais:

Confira as principais notíciais sobre Roger Federer

Da redação

Publicado em 7 de Maio de 2019 às 16:01


Notícias Roger Federer Masters 1000 de Madri Richard Gasquet