Novidade

Federer surpreende e começará 2014 jogando o ATP de Brisbane

Evento na primeira semana de janeiro servirá de preparação para o Australian Open logo depois. Suíço está empolgado com participação inédita: "o torneio ficou mais forte"


O suíço Roger Federer já havia surpreendido para essa temporada ao acrescentar dois torneios em sua programação para o ano após o torneio de Wimbledon, que foram os ATPs de Hamburgo e Gstaad. Agora, a novidade do ex-número 1 do mundo fica para 2014, já que, na última terça-feira, ele anunciou que disputará pela primeira vez o ATP 250 de Brisbane, na Austrália.

Federer nunca disputou antes o ATP de Brisbane

O evento australiano começa mesmo no dia 29 de dezembro de 2013, mas é considerado como parte da primeira semana de janeiro do Ano Novo, junto com os ATPs de Chennai (Índia) e Doha (Qatar), esse último que Federer se acostumou a jogar por muitos anos. Brisbane servirá também de preparação para o Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada e onde o suíço tenta vencer pela quinta vez.

Depois de conversar com amigos, Federer decidiu participar do torneio australiano e destacou o nome da quadra principal que sedia o evento, em homenagem ao local Patrick Rafter, ex-líder do ranking e hoje capitão do país na Copa Davis.

"Ouvi coisas muito legais de outros jogadores. Eles dizem que é um torneio amigável para os fãs e tenistas. Estou em contato com Brisbane há algum tempo. O torneio ficou cada vez mais forte e acho que ter uma arena com o nome do Pat Rafter é muito legal", afirmou o tenista de 31 anos.

"Sempre quis jogar em Brisbane, então sou feliz de ter feito isso acontecer", emendou Federer, que recebeu as boas-vindas do diretor do torneio em Brisbane, o sr. Cameron Paerson. "Roger Federer é uma estrela global e considerado por muitos o melhor da história. Sua participação será um legado para uma futura geração".

O atual campeão em Brisbane (nos últimos dois anos, na verdade) é o britânico Andy Murray, que, em 2013, derrotou o búlgaro Grigor Dimitrov na decisão. 

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 24 de Julho de 2013 às 16:10


Notícias Roger Federer ATP de Brisbane primeira vez empolgado Australian Open Andy Murray