Laver Cup

Federer, sobre Nadal: "É bom ter um amigo como ele"

Suíço agradeceu a presença do espanhol no torneio semanas após vencer o US Open


Foto: Divulgação

A Laver Cup terá seu saque inicial na próxima sexta-feira (20). Os fãs de tênis aguardam ansiosamente a terceira edição do evento que une duas lendas do esporte em um mesmo time. Roger Federer Rafael Nadal integram o Time Europa e comandados por Bjorn Borg tentam o terceiro título da equipe na edição deste ano, em Genebra, na Suíça.

Leia mais:

Laver Cup: saiba como assistir o torneio ao vivo na TV e na internet
Laver Cup: confira o valor de premiação para os vencedores e entenda o formato

Federer e Nadal já deixaram claro que a rivalidade entre os dois fica só dentro do circuito. Na primeira edição da Laver Cup, em 2017, eles jogaram uma inédita partida de duplas. Neste ano, o fato pode se repetir caso o capitão, Borg escale os dois juntos. O suíço agradeceu o espanhol por aceitar o convite de participar da Laver mesmo após uma longa campanha em Nova York: "Ele [Rafa] não poderia estar mais entusiasmado para o evento. Ele acabou de vencer o US Open, e seria fácil dizer preciso de uma folga. [...] é bom ter um amigo como ele."

Veja na íntegra:

John McEnroe, capitão da equipe, também mostrou confiança: "Os caras que jogam comigo são jogadores muito perigosos", disse o americano. A lenda do tênis mundial lamentou as chances perdidas na última edição: Talvez um pouco de sorte virá na nossa direção. Ano passado tivemos quatro partidas com match points desperdiçados. Se tivessemos convertido dois deles certamente sairíamos vitoriosos", disse. 

Da redação

Publicado em 19 de Setembro de 2019 às 11:33


Notícias Roger Federer Rafael Nadal Laver Cup