Laver Cup
Suíço agradeceu a presença do espanhol no torneio semanas após vencer o US Open
Foto: Divulgação
A Laver Cup terá seu saque inicial na próxima sexta-feira (20). Os fãs de tênis aguardam ansiosamente a terceira edição do evento que une duas lendas do esporte em um mesmo time. Roger Federer e Rafael Nadal integram o Time Europa e comandados por Bjorn Borg tentam o terceiro título da equipe na edição deste ano, em Genebra, na Suíça.
Leia mais:
+ Laver Cup: saiba como assistir o torneio ao vivo na TV e na internet
+ Laver Cup: confira o valor de premiação para os vencedores e entenda o formato
Federer e Nadal já deixaram claro que a rivalidade entre os dois fica só dentro do circuito. Na primeira edição da Laver Cup, em 2017, eles jogaram uma inédita partida de duplas. Neste ano, o fato pode se repetir caso o capitão, Borg escale os dois juntos. O suíço agradeceu o espanhol por aceitar o convite de participar da Laver mesmo após uma longa campanha em Nova York: "Ele [Rafa] não poderia estar mais entusiasmado para o evento. Ele acabou de vencer o US Open, e seria fácil dizer preciso de uma folga. [...] é bom ter um amigo como ele."
Veja na íntegra:
"It's nice to have a friend like that." 🤗
— ATP Tour (@ATP_Tour) September 18, 2019
Roger & Rafa: ❤@rogerfederer | @RafaelNadal | #LaverCup pic.twitter.com/Lx3BMlCYMQ
Foto: Divulgação
Federer e Nadal juntos têm 39 títulos de Grand Slam. Seus companheiros do time Europa: Dominic Thiem, Alexander Zverev, Stefanos Tsitsipas e Fabio Fognini estão todos dentro do TOP-11. "Temos muitas opções", comentou Federer, que admitiu o favoritismo, mas não desligou o alerta: "Eu penso que vai ser uma disputa bem apertada", complementou.
Borg também espera momentos tensos enquanto comanda sua equipe: "Vai ser uma competição de dar nos nervos, mas eu espero que de alguma maneira nós vamos tentar e defender nossos títulos", disse o sueco. Além do retrospecto, o time europeu pode contar com mais um fator positivo: o apoio da torcida em Genebra.
O Time Mundo reconheceu a força de seus adversários. John Isner disse que os europeus juntaram o que pode ser a melhor equipe de todos os tempos no tênis, mas mostrou confiança em seus parceiros de equipe Milos Raonic, Nick Kyrgios, Denis Shapovalov, Jack Sock e Taylor Fritz. "Do nosso lado temos muitos jogadores poderosos", comentou o americano.
Third time lucky? 👀 #TeamWorld are here & they are ready 💪#LaverCup pic.twitter.com/ltH9cjOsQE
— ATP Tour (@ATP_Tour) September 19, 2019
John McEnroe, capitão da equipe, também mostrou confiança: "Os caras que jogam comigo são jogadores muito perigosos", disse o americano. A lenda do tênis mundial lamentou as chances perdidas na última edição: Talvez um pouco de sorte virá na nossa direção. Ano passado tivemos quatro partidas com match points desperdiçados. Se tivessemos convertido dois deles certamente sairíamos vitoriosos", disse.
Publicado em 19 de Setembro de 2019 às 11:33