Felicidades, Roger!
Surpresa ficou para mensagem dos organizadores pelo aniversário de 32 anos do atleta, que já está treinando para o torneio em Ohio na semana que vem
Cincinnati (Estados Unidos) - O suíço Roger Federer completou, na última quinta-feira, 32 anos de idade, o que o torna um dos jogadores mais experientes ainda em ativa no circuito. Preparando-se para o Masters 1000 de Cincinnati, que começa na próxima semana e onde venceu em 2012, o campeão de 17 Grand Slams recebeu uma homenagem da organização do torneio americano.
Treinando na quadra central do complexo em Ohio, Federer tirou uma foto com o telão mostrando a seguinte mensagem: "Parabéns, Roger!" No Facebook, o suíço soube agradecer a todos os fãs que lembraram da sua data querida.
"Muito obrigado aos meus fãs por todos os desejos de feliz aniversário", escreveu Federer em sua página no Facebook.
Em 2013, o tenista da Basileia vive a fase mais difícil da carreira desde que despontou no circuito profissional - venceu apenas um torneio, o ATP 250 de Halle, e amargou derrotas difíceis em grandes torneios como na segunda rodada de Wimbledon para o ucraniano Sergiy Stakhovsky e logo na estreia do ATP 250 de Gstaad há algumas semanas.
Por causa de um problema nas costas, Federer não joga em Montreal essa semana e terá o grande desafio de defender os 1.000 pontos do título em Cincinnati para não sofrer nova queda no ranking. Hoje, ele ocupa o 5° lugar na tabela da ATP, mas, dependendo do resultado no torneio em Ohio, poderá cair uma posição (pode perder a posição para Tomas Berdych ou Juan Martin Del Potro).
Publicado em 9 de Agosto de 2013 às 10:32