ATP Tour

Federer atropela moldavo e segue em busca do 10º título no ATP da Basileia

Jogando em sua cidade natal, suíço pode ter que enfrentar Wawrinka na quartas de final


Foto: Divulgação/ATP Tour

Roger Federer confirmou nesta quarta-feira (23) sua vaga nas quartas de final do ATP 500 da Basileia. Para isso, o cabeça de chave #1 do torneio contou com uma vitória tranquila sobre o moldavo Radu Albot. Depois de 1h02, ele saiu vencedor com placar de 6/0 e 6/3.

Leia mais:
+ Nadal, Djokovic e Murray jogam a Copa Davis; veja os convocados de cada país

+ Zverev é eliminado na estreia do ATP da Basileia e se complica para o Finals

O suíço segue com uma grande marca no torneio disputado em sua cidade natal. Com o resultado contra Albot, ele agora detém 22 vitórias consecutivas na competição. Sua última derrota aconteceu em 2013, para o argentino Juan Martin del Potro.

A vaga nas quartas de final reflete outro dado imponente para o recordista de títulos de Grand Slam entre os homens. Em suas 19 participações no torneio, ele foi às quartas em 17 vezes. 

Se for campeão no Swiss Indoors Basel, o tenista de 38 chegará pela segunda vez na carreira a marca de 10 conquistas em uma mesma competição. Em junho deste ano, ele quebrou a barreira dos dois dígitos ao levantar o decacampeonato no ATP 500 de Halle, na Alemanha.

Confira o grande ponto de Federer na partida:

O adversário de Federer pela vaga na semifinal pode ser um velho conhecido. Isso porque Stan Wawrinka está de seu lado na chave e precisa de uma vitória para se tornar seu adversário. Nesta quarta, Stan confirmou sua vaga nas oitavas depois de derrotar o uruguaio Pablo Cuevas por 6/3 e 6/4 em 1h06. O ex-top #3 duela com o jovem americano Frances Tiafoe de olho nas quartas. 

O jogo

A partida entre Federer e Albot já começou já com uma quebra por parte do Maestro. Sagaz, ele não só evitou que o rival saísse na frente, como também novamente venceu o seu saque, abrindo 3 a 0.

Com apenas quatro bolas perdidas com seu primeiro saque, ele continuou controlando o jogo contra o número #49 do mundo. Albot passou perto de diminuir a vantagem para 3 a 1, mas desperdiçou dois break points e viu o ex-líder do ranking confirmar o saque e na sequência fechar o placar da parcial.

O set seguinte seguiu positivo para o tenista da casa. Depois de muita disputa e três chances salvas pelo oponente, ele converteu seu quatro break point e voltou a iniciar com vantagem.

Albot seguiu lutando com as armas que tinha. Campeão nesta temporada no ATP 250 de Delray Beach, ele conseguiu fazer seu serviço pela primeira vez na partida no terceiro game, diminuindo a vantagem do rival para 2 a 1. Depois de saques vencidos pelos sacadores nos games seguintes, Federer aproveitou a vantagem e confirmou o favoritismo sem maiores dificuldades.

Da redação

Publicado em 23 de Outubro de 2019 às 15:14


Notícias Roger Federer Radu Albot ATP 500 da Basileia Stan Wawrinka