ATP Tour

Federer vira 'paredão' na rede e conquista o ponto do dia contra Verdasco em Dubai

Suíço mostrou todo seu reflexo para vencer a jogada e depois confirmar a classificação rumo às quartas de final


Foto: Divulgação/Dubai Duty Free Championships

Em busca de seu oitavo título no ATP 500 de Dubai, o suíço Roger Federer garantiu nesta quarta-feira (27) a classificação para as quartas de final. Em batalha de três sets, ele bateu o  experiente espanhol Fernando Verdasco com parciais de  6/3, 3/6 e 6/3 depois de 1h34. Agora, ele está apenas a três vitórias de alcançar a incrível marca de 100 títulos de nível ATP.

Leia mais:

Federer vence Verdasco em três sets e vai às quartas em Dubai
Nadal vence com tranquilidade na estreia em Acapulco e marca encontro com Kyrgios

Durante o jogo, Federer oscilou e chegou até mesmo a perder o segundo set. NO terceiro, entretanto, ele subiu de nível e conseguiu sacramentar a vitória. Para isso, o natural da Basileia acertou pontos importantes, como o presente no vídeo abaixo. Na jogada, ele mostrou todo seu reflexo quando próximo à rede para disparar golpes inteligentes, que encurralaram o adversário e permitiram a ele sair vencedor.

Confira a grande jogada de Federer nesta quarta-feira:

"Estou feliz por ter ficado calmo durante todo o jogo. Mesmo que eu não estivesse jogando o meu melhor, eu ainda sentia que iria dar certo no momento adequado. A confiança é muito importante nos esportes como o tênis. Fiquei feliz por ter me sentido confiante hoje e ter ido bem no final. Eu tive o saque quando precisei, tive alguns bons golpes, um boa jogada no break point. Foi bom vencer dessa maneira", comentou o suíço.

Informado em quadra sobre a vitória nesta quarta ser o seu 50º triunfo em Dubai, Roger não escondeu a felicidade com o resultado. "Estou muito feliz. É um grande número. Não tenho certeza se vou chegar a 100. Vamos colocar dessa forma", brincou.

No final, Federer ainda comentou sobre o húngaro Marton Fucsovics, seu adversário na partida de quartas de final. "Eu conheço Marton muito bem, na verdade. Ele veio para Zurique para treinar comigo. Não me lembro quanto tempo passamos, mas  foram alguns dias treinando juntos lá. Tivemos um grande momento. Depois joguei no Australian Open no ano passado, foi um bom jogo e desde então ele evoluiu. Ele gosta de jogar em pisos rápidos e tem potência nos golpes quando preciso. Eu acho que vai ser definitivamente uma partida que vai me testar", concluiu o tenista de 37 anos.

Leia mais:

+ Confira a biografia de Roger Federer.

Da redação

Publicado em 27 de Fevereiro de 2019 às 16:04


Notícias Roger Federer ATP 500 de Dubai Fernando Verdasco Marton Fucsovics