Opinião

Federer ou Nadal? Agassi crê que 'Touro' é o melhor de todos os tempos

Em entrevista, ex-tenista americano explicou que Rafa dominou em uma era com mais competitividade, graças às presenças de Federer, Djokovic e Murray


Nadal seria melhor do que Federer, segundo Agassi

Cidade de Cingapura (Cingapura) - Ex-número 1 do mundo, o norte-americano André Agassi não ficou em cima do muro quando precisou responder quem seria melhor, Roger Federer ou Rafael Nadal. E mesmo que o suíço tenha 17 Grand Slams na conta e tenha liderado o ranking por quatro anos seguidos, Agassi não hesitou em votar em Rafa na "enquete".

Para Agassi, "Nadal é melhor porque venceu todos os Grand Slams durante a era de ouro do tênis". E ainda acrescenta em entrevista ao jornal The Straits Times durante passagem por Cingapura no circuito de veteranos da ATP: "Federer não enfrentou muita resistência competitiva na sua época diante de rivais como Lleyton Hewitt e Andy Roddick, mas Nadal teve que lidar com Federer, Novak Djokovic e Andy Murray, os três em sua melhor fase. Tem feito muito e ainda pode fazer mais". 

No retrospecto, Nadal dá um verdadeiro "banho" em Federer, com 23 vitórias em 33 jogos disputados. "Ele venceu muitos Majors, muitos mais de uma vez. É impressionante o que ele já fez, e ele alcançou tudo isso no auge de Federer", lembrou Agassi.

Apesar de não ter começado muito bem a temporada no saibro europeu (com derrotas precoces em Monte Carlo e Barcelona), Nadal tenta se redimir nos Masters 1000 de Madri e Roma, preparatórios para Roland Garros no fim do mês. Em Madri, nessa semana, Rafa começou com o pé direito sua participação ao bater Juan Monaco por incríveis 6/1 e 6/0. Federer, por sua vez, está ausente por acompanhar o nascimento de seus filhos.

Da redação

Publicado em 8 de Maio de 2014 às 10:57


Notícias Rafael Nadal Roger Federer André Agassi opinião Grand Slams era ouro tênis