Federer não considera Djokovic favorito em Roland Garros e relembra temporada de 2011

Em entrevista após derrota para o sérvio em Roma, o número 2 do mundo ainda acredita em Nadal no saibro francês


djokovic

Neste ano, Djoko perdeu apenas para Federer em Dubai e Karlovic em Doha

Após derrota para Novak Djokovic na final do Masters 1000 de Roma, parciais de 6/4 e 6/3, o suíço Roger Federer começa sua preparação visando Roland Garros, que começa no dia 24 de Maio. Tentando o bicampeonato no saibro francês, o suíço falou sobre a grande fase que vive Djokovic no circuito, mas não considera o sérvio favorito para o título.

"Não se pode esquecer os últimos 10 anos," declarou o campeão do torneio em 2009. "Serão jogos em melhor de cinco sets e sabemos quão forte o Rafa é física e mentalmente, ela ainda é o favorito para mim. Com os resultados que Novak mostrou nesse ano, provavelmente ele tem que vencer nesse momento, Parece similar à 2011, quando ele não havia perdido até Roland Garros."

Na temporada de 2011, Djoko havia somado sete títulos e estava invicto até o Grand Slam francês, quando acabou derrotado por Federer nas semis em Paris. Com 35 vitórias e apenas duas derrotas nesta temporada, somando cinco títulos, Novak Djokovic busca o único título de Grand Slam que não conquistou em sua carreira. 

Mesmo com uma fraca temporada de Nadal, o suíço exalta o espanhol na terra batida de Paris. "Talvez Rafa não esteja tendo o mesmo sucesso que antes, mas, no entanto, a situação permanece a mesma para mim. Mas é tudo papo, pois no final, sua raquete falará mais alto."

Analisando seus adversários, o suíço não se desconsidera na corrida pelo título de Roland Garros. "Eu não quero me diminuir pois é um bom torneio para mim. Eu realmente espero que não sejam apenas os dois como favoritos, acredito que terão outros jogadores que farão parte desse grupo e, em particular, eu", concluiu Roger Federer.

Da redação

Publicado em 18 de Maio de 2015 às 11:09


Notícias Roger Federer Novak Djokovic Rafael Nadal