Wimbledon

Federer e Nadal já passaram quase 93 horas jogando um contra o outro; veja os números do confronto

Rivais se enfrentam nesta sexta-feira pela semifinal de Wimbledon


Foto: Divulgação/Wimbledon

Roger Federer contra Rafael Nadal. A maior rivalidade de todos os tempos no tênis terá mais um capítulo de sua bela e épica história nesta sexta-feira (11). Donos da 3ª e da 2ª colocação do tênis mundial, os tenistas medem forças pela 40ª vez, dessa vez em busca da vaga na decisão do torneio de Wimbledon.

Os dois tenistas duelaram em três oportunidades anteriores no All England Club, todas elas na decisão. Federer lidera em 2 a 1, com os títulos em 2006 e 2007. Nadal, por sua vez, venceu aquele que é considerado o maior jogo do esporte em 2008, conseguindo assim seu primeiro troféu na grama britânica.

Leia mais:

Fedal 40: confira como assistir ao duelo entre Federer e Nadal na semi de Wimbledon

Federer e Nadal protagonizaram "melhor partida de todos os tempos" no último confronto em Wimbledon

Rafa e Roger protagonizam a rivalidade com mais jogos no circuito masculino, com 39 jogos. No topo da lista aparece as partidas entre Novak Djokovic  contra Nadal (54), seguido dos embates entre o sérvio número #1 do mundo com Federer (47).

Desde o primeiro duelo entre eles, no Masters de Miami de 2004, o suíço da Basileia e o espanhol de Maiorca duelaram 39 vezes. O líder no retrospecto direto é Rafa, com 24 vitórias e 15 derrotas. Ao todo, os dois tenistas passaram 92 horas e 53 minutos duelando um com o outro ao longo de suas carreiras.

Nadal se diz empolgado, mas espanta vantagem por vitória recente

"Jogar contra o Roger sempre é uma situação única. Estou animado para voltar a esta quadra para jogar contra ele depois de 11 anos. Significa muito para mim e provavelmente para ele também", iniciou Nadal em sua entrevista coletiva após a vitória sobre o norte-americano Sam Querrey, na quarta-feira (11).

"Estou empolgado com esta partida, empolgado com esta oportunidade de estar novamente duelando nessa fase contra ele. Sempre digo o mesmo: claro, as oportunidades de jogar umas contra as outras sempre são menores, mas ainda estamos aqui. Depois de amanhã teremos outra chance". 

Foto: Divulgação/Wimbledon

O 'Rei do Saibro' também disse que o fato de ter vencido a última partida mais recente contra o rival, pela semifinal de Roland Garros, não influencia em sua preparação para o próximo jogo. “Difícil dizer sim ou não. Provavelmente é melhor ter essa vitória do que uma derrota, é claro. Mas por outro lado, é uma situação completamente diferente, não? Jogar na grama ou jogar no saibro é provavelmente a maior mudança no mundo do tênis”.

Federer vê evolução de Nadal e comemora reencontro

Logo após vencer o japonês Kei Nishikori, Federer comentou sobre o duelo com o antigo rival. "Ele melhorou muito ao longo dos anos nesta superfície e está jogando também muito diferente do que costumava fazer. Não nos encontramos há muito, muito tempo na grama. Ele está sacando de maneira diferente. Eu me lembro de como ele costumava sacar, e agora, quanto melhor ele saca, mais rápido ele termina pontos".

Veja mais:

Confira as principais notícias sobre Roger Federer

Confira as principais notícias do Torneio de Wimbledon

Confira as principais notícias sobre Rafael Nadal

O 'Maestro' comentou também sobre o bom momento físico do oponente. "É impressionante ver como ele permanece bem e saudável. Muitos falavam "é o fim para ele" em 2008. A mesma coisa para mim em 2009. Nós ainda estamos aqui. Então é legal jogar um contra o outro novamente".

Foto: Divulgação/Wimbledon

Da redação

Publicado em 11 de Julho de 2019 às 22:47


Notícias Rafael Nadal Roger Federer Wimbledon Fedal SporTV 3