Wimbledon

Federer x Nadal: saiba como assistir ao vivo na TV a semifinal de Wimbledon

O suíço e o espanhol não se encontram no torneio desde a épica final de 2008


Último duelo em Wimbledon foi a épica final de 2008 (Foto: Divulgação/Wimbledon)

Nesta sexta-feira, acontece a 40ª edição de um dos maiores clássicos da história do tênis mundial. Roger Federer Rafael Nadal se enfrentarão na semifinal de Wimbledon. Será a quarta vez que eles duelam no mais antigo torneio do mundo.

Na grama do All England Club, o suíço e o espanhol se encontraram em três finais consecutivas. Federer levou a melhor em 2006 e 2007, enquanto Nadal ganhou a épica decisão de 2008, considerada por muitos o maior jogo da história da modalidade.

Leia mais:

+ Confira a biografia de Roger Federer

+ Confira a biografia de Rafael Nadal

Pela primeira vez, eles estarão frente a frente antes da final. Ainda assim, o duelo tem grande importância para os dois, que buscam mais um Slam para a galeria. "Jogar contra Roger é sempre único. Estou muito empolgado por reencontrá-lo nesta quadra após 11 anos, significa muito para mim e, provavelmente, para ele também", declarou Rafa.

Federer não assume favoritismo por estar em um piso mais afeito ao seu estilo. Ele fez questão de elogiar o adversário. "Nadal consegue machucar qualquer adversário em qualquer piso. Ele não é só especialista no saibro", analisou.

No geral, a liderança no confronto é do espanhol: 24 a 15. Ele venceu o último jogo, há cerca de um mês, em Roland Garros, mas anteriormente vinha de cinco derrotas seguidas, período em que Federer conheceu sua melhor sequência diante do histórico rival.

Como assistir na TV e na internet

Sportv 3 transmite as semifinais de Wimbledon com exclusividade na TV brasileira. A partir das 9h (de Brasília), começam as semifinais. Primeiro, Novak Djokovic (1º) encara Roberto Bautista Agut (22º). Na sequência, acontece o 40º Fedal da história.

Para quem é assinante dos canais Sportv, outra opção é assistir pelo serviço do Sportv Play na internet, sendo possível acompanhar em qualquer dispositivo móvel.

Da redação

Publicado em 11 de Julho de 2019 às 18:49


Notícias Roger Federer Rafael Nadal Wimbledon Fedal 40 como assistir Fedal como assistir Wimbledon SporTV 3