Finalmente

Federer mostra alívio por classificação ao ATP Finals: "é muito bom estar entre os melhores"

Suíço minimizou fraca temporada em questão de resultados e vibrou muito com participação no último torneio do ano pela 12a vez seguida


Paris (França) – Aliviado. É assim que Roger Federer se sentiu quando passou pela estreia do Masters 1000 de Paris. Ao receber uma bola fora do sul-africano Kevin Anderson, o número 6 do ranking pôde, enfim, comemorar sua classificação para o ATP Finals, torneio que reunirá os oito melhores do ano e onde o suíço já venceu seis vezes.

Federer garantiu vaga para o ATP Finals com vitória na estreia do Masters 1000 de Paris

Será a 12a participação consecutiva de Federer no último torneio do ano, façanha que só o tcheco Ivan Lendl teve a honra de viver na carreira. Na coletiva pós-jogo, o ex-número 1 mostrou sua satisfação. “É muito bom estar entre os melhores. Uma vez lá, eu acredito que tudo é possível", afirmou Federer, que evitou se lembrar dos momentos difíceis que passou em 2013.

O tenista de 32 anos conquistou apenas um título (ATP 250 de Halle) ao longo do ano e sequer chegou a alguma final de Grand Slam (semifinal no Australian Open foi o máximo alcançado nos quatro maiores eventos do calendário).

Mas a classificação para Londres, para Federer, é o mais importante no momento. "Estou muito feliz agora que consegui [classificar-se para Londres]. É realmente um dos pontos altos da temporada, depois de alguns meses muito complicados, ainda poder me classificar. É um dos meus objetivos sempre no início do ano", encerrou. 

Antes de viajar à Inglaterra, porém, Federer luta pelo segundo título em Paris. Por vaga nas quartas de final, o suíço enfrentará o alemão Philipp Kohlschreiber nesta quinta-feira. 

Da redação

Publicado em 31 de Outubro de 2013 às 10:15


Notícias Roger Federer Masters 1000 de Paris vitória classificação ATP Finals alívio