Briga Acirrada

Federer entra em Paris precisando de uma vitória para classificação ao ATP Finals

Torneio francês definirá os últimos três classificados para o Masters - restam três vagas disputadas entre Federer, Wawrinka, Gasquet, Tsonga, Raonic, Haas, Almagro e Youzhny


Paris (França) - O Masters 1000 de Paris começará com todas as atenções do circuito voltadas para o Palácio de Esportes Paris-Bercy, rodada a rodada, resultado a resultado, porque o ATP Finals de Londres começa na próxima semana e ainda restam três vagas para o torneio em simples. O suíço Roger Federer é quem lidera essa disputa, precisando só de uma simples vitória na França para garantir sua participação pela 12a vez consecutiva (foi campeão em seis oportunidades).

Federer é hexa do ATP Finals e tenta classificação para o torneio em 2013

Se as competições acabassem hoje, os últimos classificados seriam Federer, Stanislas Wawrinka e Richard Gasquet, que estão afastados por apenas 30 pontos. Mas logo atrás, Jo-Wilfried Tsonga aparece com chances de qualificação, dependendo se for bem em Paris nesta semana.

Na chave sorteada em Paris-Bercy, Tsonga e Gasquet podem se cruzar na terceira rodada do torneio e o confronto seria um tira-teima para a definição de uma das vagas. Ainda assim, outros jogadores correm por fora pela dusputa em Londres: o canadense Milos Raonic, o alemão Tommy Haas, o espanhol Nicolas Almagro e o russo Mikhail Youzhny.

Raonic pode ficar com a vaga em Londres com um vice-campeonato em Paris-Bercy, enquanto que os demais precisam do título e torcer para uma combinação de resultados dos quatro que estão à frente no ranking do ano. 

Rafael Nadal, Novak Djokovic, David Ferrer, Juan Martin Del Potro e Tomas Berdych já preencheram seus lugares para o ATP Finals. A grande ausência será o britânico Andy Murray que, com uma lesão nas costas, só voltará em 2014.

Da redação

Publicado em 28 de Outubro de 2013 às 12:07


Notícias Roger Federer ATP Finals vaga Masters 1000 de Paris classificação Richard Gasquet Jo-Wilfried Tsonga