Boa Fase

Em ritmo frenético, Murray vibra: 'É um dos melhores momentos da minha carreira'

Escocês vem de três títulos em turnê pela Ásia, ultrapassou Federer no ranking da ATP e quer manter terceiro lugar até o final da temporada


Divulgação
Murray comemora ótima fase no circuito e, de quebra, assumiu o terceiro lugar no ranking
Falar que Andy Murray atravessa uma ótima fase na temporada é dizer o óbvio, já que os resultados mostram isso - uma superioridade impressionante nos últimos 16 jogos, três títulos e com direito à ultrapassagem em ritmo de Fórmula 1 sobre Roger Federer no ranking. No entanto, o britânico de 24 anos vai além em suas declarações e afirma que passa pelo "melhor momento de sua carreira".

Após vencer o espanhol David Ferrer na decisão do Masters 1000 de Xangai no último domingo, Murray coroou sua perfeita campanha na turnê asiática. Além da China, o novo número 3 do mundo foi imponente em Tóquio e Bangkok. "Esse tem sido um dos melhores momentos da minha carreira. Eu estava nervoso, porque queria vencer aqui [em Xangai] e defender meu título, e estou muito satisfeito por ter conseguido. Eu adoro jogar aqui, é um dos meus torneios preferidos", disse.

Dessa forma, Murray alcança o quinto caneco em 2011, tendo triunfado também na grama de Queen's, em julho, e no piso rápido de Cincinnati, em agosto, às vésperas do US Open. O Grand Slam nova-iorquino foi exatamente o "divisor de águas" para o atleta da Escócia, que procurou manter um desempenho nos torneios posteriores a fim de tomar o lugar de Federer na ATP.

Divulgação
Após turnê asiática, Murray só volta a jogar em novembro no Masters 1000 de Paris
"Meu objetivo para os três ou quatro meses após o US Open era tentar terminar o mais alto que pudesse e vencer o maior número de partidas possível", contou. "É obviamente um ótimo início. Mas eu ainda não estou garantido como número 3, terei que vencer mais jogos. Porém, se você acabar o ano à frente de Federer, então não haverá muitas pessoas para dizer isso, principalmente nos últimos sete anos", adicionou Murray, que, além dele, apenas Nadal e Djokovic ultrapassaram Federer desde julho de 2003.

O próximo compromisso de Murray será o Masters 1000 de Paris, último torneio antes da ATP Finals e que tem início no mês de novembro. Até lá, o britânico não tem chances de perder a terceira colocação, já que não tem pontos a defender nas próximas semanas e ainda vai acompanhar Federer tentando defender seu título no ATP 500 da Basileia, no final do mês.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Murray confirma ótima fase, assume 3º lugar e impõe pior ranking para Federer em 8 anos

Kei Nishikori faz história pessoal em Xangai e confirma grande momento do tênis japonês

Na China, Roddick dá indireta em repórter "abusado" com pergunta sobre aposentadoria

Após primeiro título do ano, Tsonga reafirma objetivo e fica mais perto do ATP Finals

Tipsarevic adere ao estilo "bad boy" e fica apenas de cueca em ensaio de grife

ESPECIAL: Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões(Confira!)

Da redação

Publicado em 17 de Outubro de 2011 às 05:19


Notícias