Xô, pressão!

Belinda Bencic nega sentir pressão para a série contra o Brasil na Fed Cup

Jovem suíça jogará pela primeira vez como número 1 de simples do país e, neste sábado, encara Paula Gonçalves na segunda partida da programação


Por Matheus Martins Fontes, de Catanduva*

Catanduva (Brasil) - Muitos podem não conhecê-la, mas Belinda Bencic desembarcou em Catanduva para o confronto diante do Brasil pelos Playoffs do Grupo Mundial II como a melhor ranqueada de todas as jogadoras em quadra. Atual número 91 do ranking WTA, a jovem de 17 anos vem crescendo rapidamente no início da carreira profissional e, há alguns dias, fez semifinal do Premier de Charleston, nos Estados Unidos.

Bencic (à dir.) enfrenta Paula Gonçalves no segundo jogo deste sábado em Catanduva

Líder do ranking no juvenil e campeã de Roland Garros e Wimbledon na modalidade, Bencic também já mostrou afinidade com competições por equipes e venceu suas duas partidas no confronto diante da França em fevereiro pela primeira rodada do Grupo Mundial II. Mas, em Catanduva, a suíça entrará, diferentemente da série contra as francesas, como a principal tenista do seu país.

Perguntada se tal status poderá lhe acarretar maior pressão no confronto, Bencic foi bem direta e disse não temer a pressão da torcida brasileira: "Foi um bom confronto diante da França, em que ganhei meus dois jogos. Competi muito bem na ocasião. E estou jogando bem, sei do que sou capaz, então acredito que não vou sentir a pressão".

Neste sábado, Bencic joga a partida de fundo contra Paula Gonçalves, número 2 de simples do Brasil para o confronto. A partida deverá começar por volta das 16h, e o calor promete ser forte na cidade do interior de São Paulo. Mas nada que preocupe a tenista suíça.

"Não acredito que será um problema. Estamos viajando pelo mundo, jogamos na Austrália, onde a temperatura era próxima de 40 graus, então estamos acostumadas. Também estamos treinando na Flórida, onde é bem quente, então não acredito que seja uma vantagem tão grande para as brasileiras", comentou Bencic.

Para a capitã do Brasil, Carla Tiene, a arquibancada lotada do Clube de Tênis de Catanduva poderá fazer, sim, estrago à confiança de Bencic. "Ela nunca viveu isso, a experiência de jogar a Fed Cup como a número 1 do país. Ela tem um temperamento forte e acredito que a torcida irá incomodá-la".

PROGRAMAÇÃO BRASIL X SUÍÇA:

R1: Teliana Pereira (BRA) vs. Timea Bacsinszky (SUI)

R2: Paula Gonçalves (BRA) vs. Belinda Bencic (SUI)

R3: Teliana Pereira (BRA) vs. Belinda Bencic (SUI)

R4: Paula Gonçalves (BRA) vs. Timea Bacsinszky (SUI)

R5: Paula Gonçalves/Teliana Pereira (BRA) vs. Viktoria Golubic/Amra Sadikovic (SUI)

 

Da redação

Publicado em 19 de Abril de 2014 às 10:14


Notícias Belinda Bencic pressão confronto Fed Cup Suíça Brasil Catanduva