ATP World Tour

Federer erra pouco, vence Thiem e anota 1ª vitória no ATP Finals

Atual #3 do mundo sacou bem e confirmou 86% dos pontos com o 1º serviço


Reprodução Twitter/ATP World Tour

O suíço Roger Federer confirmou o favoritismo nesta terça-feira (13) e anotou sua primeira vitória no ATP Finals de Londres. O hexacampeão do torneio venceu Dominic Thiem em sets diretos, parciais de 6/2 em 6/3 em 1h06 de confronto e conquistou sua 2ª vitória em quatro duelos contra o austríaco. 

Confira também:
+ ATP apresenta novo logo; veja a evolução ao longo dos anos

No primeiro set, Federer confirmou um break point no terceiro e no sétimo game para vencer com 6/2 e abrir a vantagem. Na parcial seguinte, o tenista da Basileia começou com tudo e já quebrou o saque do rival no primeiro game. Com a vantagem, errou menos, sacou bem e sacramentou a vitória.

Roger depende de si para ir à semifinal do ATP Finals. O cabeça de chave 2 precisa de uma vitória contra Kevin Anderson ou torcer pela vitória de Dominic Thiem contra Kei Nishikori na última rodada do Grupo Lleyton Hewitt.

"Eu me sinto bem, estou feliz. Melhorei com relação ao último jogo contra Kei (Nishikori). Foi uma boa performance hoje. Também estou feliz com minha atitude em quadra da maneira como joguei. Eu fui mais positivo e amo jogar em Londres. Espero que Kevin não jogue como foi hoje (atropelou Nishikori) e quem sabe vou conseguir vencer essa partida", disse Federer após a vitória.

Mais cedo, na sessão diurna, o sul-africano Kevin Anderson atropelou o japonês Kei Nishikori por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/1 em rápidos 64 minutos de partida na O2 Arena. Federer e Anderson se enfrenta na terceira e últimada rodada do Round Robin.

Confira no vídeo abaixo os melhores momentos da vitória de Federer:

Da redação

Publicado em 13 de Novembro de 2018 às 19:18


Notícias ATP Finals Roger Federer Dominic Thiem Londres