ATP World Tour

ATP apresenta novo logo; veja a evolução ao longo dos anos

Nova comunicação será aplicada em todos os canais em janeiro


Reprodução/ATP World Tour

A Associação de Tenistas Profissionais anunciou nesta terça-feira (13) seu novo posicionamento global de branding, que inclui um novo logo, a modernização de todas as frentes de comunicação e a mudança no nome comercial de ATP World Tour para apenas ATP Tour.

Com o tema "Love It All", a ATP apresentou seu quinto logo desde a fundação em 1972. O principal objetivo da entidade com essa mudança foi acompanhar as evoluções do jogo, principalmente impulsionadas pelo torneio ATP Next Gen Finals, e impulsionar o número de fãs de tênis ao longo do mundo.

"Essa iniciativa inovadora e ambiciosa vai proporcionar para nós melhor engajamento e inspiração para fãs de esportes ao redor do mundo - desde os mais assíduos aos fãs casuais, que acompanham mais o Finals e Slams. O nosso esporte vive um momento fantástico com um mix das grandes lendas do tênis no topo e a nova geração crescendo muito rápido. Então este é o momento ideal para engajar mais ainda os novos fãs pelo mundo", disse Chris Kermode, Presidente da ATP.

Veja a evolução ao longo dos anos: 

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

@atpworldtour apresenta sua nova marca ✨🎾 Veja a evolução ao longo dos anos!

Uma publicação compartilhada por Revista Tênis (@revista_tenis) em

 

O lançamento oficial e atualização de todos os canais da empresa será realizado em 1º de janeiro de 2019. Vale lembrar que a ATP realiza 63 torneios ao longo da temporada em seis continentes e em quatro pisos diferentes.

Confira a arte do lançamento:

Por Vinicius Araujo

Publicado em 13 de Novembro de 2018 às 11:41


Notícias ATP World Tour ATP