ATP

Federer domina Isner na decisão e conquista o tetracampeonato em Miami

Com o título na Flórida, suíço chega a 101 troféus na carreira


Reprodução Twitter/ATP

Roger Federer não tomou conhecimento de John Isner (9º)e é o grande campeão do Masters 1000 de Miami. Neste domingo, o suíço dominou a final e marcou 6/1 e 6/4 no norte-americano, em 1 hora e 3 minutos.

Leia mais: 

+ Confira a biografia de Roger Federer

Barty supera Pliskova em sets diretos e conquista título mais importante da carreira em Miami

Com o título, o número 5 do mundo chega a 101 na carreira, ficando a oito conquistas do recorde de Jimmy Connors, maior vencedor da história, com 109.

No primeiro set, o domínio de Federer foi completo. Sem se incomodar com o potente saque do adversário, o suíço jogou muito bem e fez 6/1, conquistando incríveis três quebras de serviço.

A segunda parcial foi mais parelha. Isner conseguiu manter seus primeiros três games de saque. Quando perdia por 4/3, o norte-americano pediu atendimento médico, após sentir dor no tornozelo esquerdo.

Confira um dos grandes pontos de Federer na partida:

Ele ainda se segurou no serviço seguinte, mas seguiu demonstrando muita dor. Com isso, Federer conseguiu a quebra para fechar no décimo game.

Com a conquista, Roger sobe uma posição no ranking da ATP. Ele ultrapassa  Dominic Thiem e assume o quarto lugar, ficando a 450 pontos de Alexander Zverev, atualmente no terceiro posto.

Além disso, Federer torna-se o primeiro tenista a conquistar dois títulos em 2019. Até Miami, eram 19 torneios, com 19 campeões diferentes. Agora, o suíço soma duas conquistas, já que levantou o troféu também em Dubai, no mês de fevereiro.

Da redação

Publicado em 31 de Março de 2019 às 15:20


Notícias Roger Federer John Isner Masters 1000 de Miami Federer campeão Miami ATP