ATP Tour

Federer dispara linda pancada de forehand e vence ponto contra Monfils em Madri

Suíço foi aguerrido durante o difícil confronto e mostrou toda sua força para ficar com a classificação para as quartas


Foto: Divulgação/Madri Open

O suíço Roger Federer está nas oitavas de final do Masters 1000 de Madri. Número #3 do mundo, ele não teve facilidades, mas conseguiu o triunfo sobre o Gael Monfils em partida dura, que durou 2h00 e foi encerrada com parciais de 6/0, 4/6 e 7/6 (7-3).

Em seu primeiro disputado no saibro desde 2016, Roger terá um forte adversário pela frente. Em busca da semifinal, ele irá medir forças com o austríaco Dominic Thiem, quinto melhor tenista do planeta e e responsável por derrotar o italiano Fabio Fognini com o placar de 6/4 e 7/5 em 1h29.

Leia mais:
Federer salva dois match points, despacha Monfils e desafia Thiem nas quartas em Madri
Djokovic supera 'freguês' em sets diretos e alcança as quartas de final em Madri

Federer e Thiem duelaram em cinco oportunidades pelo circuito profissional. Tenista de 25 anos, Dominic lidera o retrospecto do confronto direto em 3 vitórias a 2. O último jogo entre eles ocorreu na decisão do Masters de Miami, em março deste ano. O vencedor foi Thiem, que marcou 3/6, 6/3 e 7/5.

Durante o jogo contra Monfils, Federer mostrou que além de talento, sobra-lhe raça e força. No quinto game do terceiro set, ele soube continuar em um disputado ponto no saque de Gael e conseguiu vencer o ponto após disparar um verdadeiro míssel do lado da quadra do adversário.

Confira a pancada de Federer:

+ Confira as principais notíciais sobre Roger Federer

Da redação

Publicado em 9 de Maio de 2019 às 15:12


Notícias Roger Federer Gael Monfils Masters 1000 de Madri