É agora!

Federer coloca um ponto final em 2013 e sonha com penta no Australian Open

Suíço não fez boa campanha na temporada e, ainda por cima, vive jejum nos Grand Slams desde 2012


Basileia (Suíça) - Por mais que a má campanha em 2013 tenha despertado dúvidas dos mais céticos, nada abala Roger Federer. O tenista de 32 anos já admite ter deixado para trás a temporada e foca no começo da próxima. Para janeiro, o grande objetivo do suíço é o título do Australian Open, façanha que não obtém desde 2010.

Em 2013, Federer não passou da semifinal na Austrália

"Espero estar jogando o meu melhor e realmente acredito nessa possibilidade. Tudo é possível para mim. É importante jogar melhor contra os líderes do ranking. Esse ano não foi tão ruim, mas não consegui as vitórias suficientes. Quero melhorar nisso em 2014", declarou Federer.

Ao longo das 52 semanas, o campeão de 17 Grand Slams só venceu um torneio - o ATP 250 de Halle (Alemanha) - e sequer jogou uma final de Major. O máximo foi a semifinal exatamente no Australian Open. Nos Grand Slams, não é campeão desde Wimbledon no ano passado. Já em matéria de ranking, Federer caiu da terceira para a sexta colocação da ATP, a pior classificação em praticamente uma década.

No entanto, nada disso é suficiente para tirar sua confiança em voltar aos melhores dias no tênis. "Acredito que evoluí ao longo dos últimos 10 anos. E consegui vencer [o Australian Open] há 10 anos. Sinto que melhorei, que sou um jogador melhor e mais completo. Enquanto eu estiver bem física e mentalmente, acredito que posso vencer. Estou muito saudável e treinando duro", encerrou o suíço, que levantou o caneco em Melbourne em 2004, 2006, 2007 e 2010.

Da redação

Publicado em 17 de Dezembro de 2013 às 10:07


Notícias Roger Federer Australian Open crença título completo pentacampeonato