Novo ramo

Com própria agência, Federer pode gerenciar carreira de Del Potro

Suíço e o agente Tony Godsick abriram a empresa "Team 8", com sede nos EUA, para cuidar da carreira de atletas de várias modalidades


Federer abriu empresa "Team 8" para cuidar da carreira de atletas

Basileia (Suíça) - Aos 32 anos, Roger Federer já não tem seu foco apenas garantido para o tênis. Pai de duas filhas, casado, o suíço também anda se preocupando com sua vida fora das quadras e até para depois de pendurar as raquetes - mesmo que esse último tópico, aposentadoria, esteja descartado no momento. 

Por isso, o campeão de 17 Grand Slams, atual sexto do ranking da ATP, colocou em prática o projeto de ter uma agência própria para gerenciar a carreira de atletas, a Team 8, junto com seu agente Tony Godsick e dois milionários americanos.

A sede da empresa de Federer é em Cleveland, no estado americano de Ohio, segundo reportagem do jornalista Christopher Clarey, do jornal New York Times.

Com a experiência de Godsick, que trabalha com Federer desde 2005, além de ter gerenciado as carreiras de Lindsay Davenport, Anna Kournikova e Tommy Haas, a agência do suíço terá o intuito de adquirir e criar eventos, assim como representar atletas de diversas modalidades.

"Estamos tentando ser uma 'agência de boutique' que vai gerenciar apenas uma pequena porção de atletas icônicos. Nós realmente vamos tentar ser bastante seletivos. Outros grupos visam contratar o máximo de jogadores possíveis e esperam que alguns deles tenham sucesso, então eles realmente correm atrás dos juvenis. Não vamos fazer isso", comentou Godsick à publicação americana.

Os primeiros nomes que poderiam unir-se à Team 8 seriam o argentino Juan Martin Del Potro, número 5 do mundo, e o búlgaro Grigor Dimitrov, 22° do ranking e uma das principais revelações do tênis atual.

Da redação

Publicado em 12 de Dezembro de 2013 às 11:42


Notícias Roger Federer agência Team 8 carreira atletas Juan Martin Del Potro Grigor Dimitrov Cleveland