Fed Cup
Capitã da equipe segue sem Bia Haddad Maia
Foto: Arquivo
Há quatro dias dos primeiros jogos, a equipe brasileira já está em treinamento. Liderada pela capitã Roberta Burzagli, o Brasil joga em Florianópolis nos dias 7 e 8 de fevereiro no Resort Costão do Santinho.
Leia mais
+ Copa Davis: Veja os convocados do Brasil para o confronto contra a Austrália
+ Ranking ATP: Djokovic volta à liderança depois do título do Australian Open
Ainda sem Bia Haddad Maia, o Brasil conta com as atletas Gabriela Cé, Teliana Pereira, Carolina Meligeni Alves e Laura Pigossi para os treinamentos. A paulista Luisa Stefani se integrou ao grupo após retornar de viagem dos Estados Unidos, onde no sábado foi campeã de duplas do WTA 125 de Newport Beach.
"Chego aqui com um bom ritmo de jogos, principalmente nas duplas, em que tive umas últimas semanas com bons resultados. Isso ajuda a ganhar confiança e passar essa energia positiva para todo a equipe que está aqui reunida", diz Luisa
Longe de estar com a sua melhor equipe, as alemãs já estão em solo brasileiro. O capitão Rainer Schütter convocou Laura Siegemund, Tatjana Maria, Anna-Lena Friedsam e Antonia Lottner. A ordem dos confrontos será definida em sorteio na quinta-feira.
O confronto será em melhor de cinco partidas. A equipe que conseguir três ou mais vitórias entre os cinco duelos estará classificado para o Budapest Finals. Para os que queiram ir assistir o jogo, a entrada é somente um quilo de alimento não perecível, a ser entregue nos dias dos confrontos.
"Nós temos uma semana inteira de trabalho e estamos confiantes. Escolhemos o tipo de piso, que é o saibro em nível do mar, e esperamos que isso seja positivo para o nosso time, embora a Alemanha também tenha vindo com atletas que jogam muito bem nestas condições. Mas teremos a força da torcida ao nosso lado e isso pode fazer a diferença numa competição por equipes, em que tudo pode acontecer", afirma a capitã Roberta Burzagli.
Publicado em 4 de Fevereiro de 2020 às 19:57