Copa Davis

Copa Davis: Veja os convocados do Brasil para o confronto contra a Austrália

Time brasileiro possui baixas importantes na escalação


Foto: Divulgação

Comandada por Jamie Oncins, a equipe brasileira está definida para o confronto contra a Austrália pela Copa Davis. O duelo será em fora de casa, na cidade de Adelaide, nos dias 6 e 7 de março pelos Qualifiers da Copa Davis.

Leia mias 

+ Guia de transmissão ATPs de Pune, Cordoba e Montpellier: Saiba tudo e como assistir os torneios

+ Ranking ATP: Djokovic volta à liderança depois do título do Australian Open

Na última segunda-feira (3), o capitão brasileiro convocou o nº1 do Brasil Thiago Monteiro, Thiago Wild, o campeão pan-americano João Menezes, Felipe Meligeni Alves e Marcelo Demoliner.

Os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo não irão defender o Brasil nesta disputa da Davis. Devido às Olimpíadas de Tóquio estar chegando, eles decidiram continuar jogando o circuito da ATP  e pretendem voltar a jogar juntos no meio do ano, mais perto dos Jogos Olímpicos.

"Agradeço a confiança do capitão Jaime Oncins e da Confederação Brasileira de Tênis, mas o objetivo maior para 2020 é a possível convocação para os Jogos Olímpicos, em que eu gostaria de participar e tentar a inédita medalha olímpica para o tênis brasileiro. Para que isso seja possível, a preparação precisa ser a melhor possível, o que ficaria difícil devido à complicada logística para participar da Davis na Austrália em meio à gira de torneios pela América do Sul e do Norte. Minha relação com o capitão Jaime Oncins e com a CBT sempre foi ótima e continuará sendo excelente, e seguirei à disposição para futuras convocações", frisa Marcelo Mel

O Brasil terá um difícil duelo, mas caso consiga a vitória,  avança para o Madrid Finals, etapa mundial da Copa Davis com as melhores equipes do planeta, como Sérvia, Canadá, e a atual campeã Espanha. 

Dois novos nomes compõem a convocação de Jaime Oncins. Aos 31 anos, o gaúcho Marcelo Demoliner, um dos principais duplistas do país na atualidade e 58º no ranking de duplas mundial, retorna ao Time Brasil para defender a sua invencibilidade em jogos da Davis: duas vitórias em duas partidas. E Felipe Meligeni, convocado anteriormente pelo capitão para treinar com a equipe, completa a lista. O jovem de 21 anos é o número 317 da ATP.

 

Da redação

Publicado em 4 de Fevereiro de 2020 às 19:07


Notícias Copa Davis Brasil Austrália Thiago Monteiro Convocação