Adeus!

Ex-top 20, russo Igor Andreev anuncia aposentadoria para o fim do ano

Profissional desde 2002, moscovita colecionou três títulos na carreira, fez quartas em Roland Garros e chegou ao 18° posto do ranking da ATP


Moscou (Rússia) - A temporada de 2013 está sendo o ponto final na carreira de muitos tenistas - já deram adeus James Blake, Nicolas Massú, Marion Bartoli, Anna Chakvetadze, entre outros - e, agora, o russo Igor Andreev jogou a toalha. Na última terça-feira, o russo de 30 anos avisou que se aposentará do circuito profissional ao fim do ano. 

Russo Igor Andreev alcançou seu melhor ranking em 2008, quando foi 18° colocado da ATP

Andreev ocupa atualmente a 991ª posição do ranking da ATP e não tem jogado muito na temporada por causa de uma lesão no ombro direito. Seu último jogo oficial aconteceu em Wimbledon, onde perdeu na estreia para o polonês Lukasz Kubot.

"Após Wimbledon, decidi completar minha carreira no circuito profissional neste ano - o último na minha carreira devido a vários fatores e circunstâncias. Tive vários problemas de lesões durante os últimos anos, fato que foi decisivo para minha atitude. Mas a vida continua, quero permanecer dentro do esporte e já há algumas ideias", comentou Andreev.

Profissional há 11 anos, o russo natural de Moscou conquistou três títulos na carreira, todos em 2005 - ATPs de Moscou (piso rápido indoor), Palermo e Valência (ambos no saibro) -, somou 237 vitórias em 468 jogos. Nos Grand Slams, chegou às quartas de final de Roland Garros em 2007. Seu melhor ranking foi registrado em 2008, quando foi 18° da lista da ATP.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 18 de Setembro de 2013 às 15:05


Notícias Igor Andreev aposentadoria lesão circuito ranking adeus