Novo Adeus

Ex-top 5, russa Anna Chakvetadze pendura raquete aos 26 anos

Em 2007, moscovita conquistou quatro dos oito títulos da carreira e alcançou a semifinal do US Open


Moscou (Rússia) - A russa Anna Chakvetadze concedeu entrevista ao jornal Sports Express e anunciou que não jogará mais profissionalmente. A moscovita de 26 anos foi semifinalista do US Open em 2007, mas nunca mais voltou a repetir tal fase em um torneio Grand Slam.

Em dezembro do mesmo ano, Chakvetadze e sua família foram vítimas de um assalto a mão armada, algo que, a própria tenista afirma, assustou-a emocionalmente. Os ladrões, que roubaram seu pai e levaram todo o dinheiro da casa da família, nunca foram encontrados. A russa não jogava uma partida pelo circuito desde setembro de 2012, quando furou o qualifying do WTA de Tashkent, no Uzbequistão, e foi às oitavas de final.                        

Chakvetadze, ex-top 5 do ranking, conquistou quatro dos oito títulos de simples na carreira em 2007 – mesma temporada em que chegou às quartas de final também no Australian Open e Roland Garros, perdendo em ambas as ocasiões para Maria Sharapova.

“Não me me vejo mais jogando o circuito profissional, então estou certa para dizer que minha carreira está encerrada”, disse Chakvetadze. “ É claro que essa decisão foi muito difícil e pensei muito no que fazer, mas agora a decisão já está tomada. Eu entendi que o ponto de retornar ao tênis já tinha passado para mim. Tenho uma lesão crônica nas costas, então decidir parar e começar uma nova vida”, encerrou. 

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 13 de Setembro de 2013 às 13:05


Notícias Anna Chakvetadze aposentadoria tênis 2007 Australian Open assalto