Fazendo Hora...

Ex-técnico de Wozniacki declara que irmãs Williams vivem na moda e não têm mais foco no esporte

Para espanhol Ricardo Sanchez, principal objetivo de Serena e Venus estarem ainda na ativa em 2012 são as Olimpíadas de Londres, em julho


O treinador espanhol Ricardo Sanchez, que recentemente trabalhou por pouco tempo com a dinamarquesa Caroline Wozniacki e também fez sucesso ao orientar a sérvia Jelena Jankovic, decidiu opinar sobre a fase atual das irmãs Serena e Venus Williams, que ocupam, respectivamente, a nona e a 72ª colocação do ranking da WTA (Associação das Tenistas Profissionais).

Ella Ling/ RCA Productions
Segundo Ricardo Sanchez, ex-técnico de Wozniacki, Venus e Serena Williams não têm mais foco no tênis
Em entrevista ao jornal espanhol El País, nesta quarta-feira, Sanchez afirma que as norte-americanas já não querem mais jogar e vivem apenas na moda. O motivo por estarem competindo algumas competições em especial na temporada, como a Fed Cup, é devido ao desejo de disputarem as Olimpíadas de Londres, no fim de julho.

Enquanto Venus já fora eliminada logo na estreia do Premier de Madri, Serena ainda está viva no polêmico saibro azul da capital espanhola. Nesta quinta-feira, a dona de 13 Grand Slams encara exatamente Wozniacki, tenista que Sanchez treinou até o final de janeiro e não conseguiu ajudá-la no plano de conquistar seu primeiro título de Grand Slam.

Atualmente, o treinador espanhol vem orientando a russa Nadia Petrova, 31ª do ranking. Sanchez deixou claro em entrevista ao diário ibérico que determinou que a comandada deve perder cerca de 10 kg para melhorar a movimentação em quadra e, assim, retornar ao top 10, objetivo mais do que certo para a jogadora.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Serenadiz que regras da ITF para classificação aos Jogos Olímpicos do Rio são injustas

Wozniacki classifica Olimpíada como apaixonante, mas não nega: "Prefiro ganhar um Grand Slam"

Animada, Serena já dá detalhes do vestido que usará nas Olimpíadas de Londres

"A quadra azul em Madri é algo único", diz Sharapova

Sharapova solta o verbo e não concorda com alteração de regras para classificação às Olimpíadas do Rio

Radwanska diz estar sofrendo com lesão nas costas e foca em recuperação em casa

Para "aprender" mais no saibro, Sharapova inclui Stuttgart na lista de preparatórios para Roland Garros

De volta à elite da Fed Cup, capitã dos EUA espera que irmãs Williams joguem em 2013

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Maio de 2012 às 16:58


Notícias