Aposta
Serena e Venus defenderam país em busca de vaga no Grupo Mundial e Mary Joe Fernandez está esperançosa em convencê-las para o ano que vem
Após ver seu time retornar ao Grupo Mundial da Fed Cup com a vitória por 5 a 0 sobre a Ucrânia, fora de casa, a capitã norte-americana Mary Joe Fernandez está otimista de que as irmãs Williams jogarão pelo país em 2013. Serena competiu nos dois últimos confrontos, mas claramente visando à disputa das Olimpíadas de Londres, em julho.
Serena Williams foi fundamental para volta dos EUA ao Grupo Mundial da Fed Cup |
Sua irmã, Venus, tem jogado com mais frequência após se recuperar de uma doença autoimune (Síndrome de Sjögren) e, por isso, Fernandez está esperançosa que ambas voltem a defender a equipe. "Espero que tanto Serena quanto Venus estejam prontas para jogar", disse.
"Conversei com elas muitas vezes a respeito de jogar a Fed Cup. Elas gostam. Se isso funcionar e elas estiverem saudáveis, espero que estejam disponíveis", completou a capitã. Serena, que venceu as duas partidas de simples contra as ucranianas, aprovou a experiência.
"Eu simplesmente adoro esse time", começou. "Adoro Liezel [Huber, duplista], ela é tão perfeita e maravilhosa. Christina [McHale, outra simplista] é fantástica assim como Sloane [Stephens, duplista] e todas nos damos muito bem. Mary Joe é uma técnica jovem, ela não esteve fora do circuito por muito tempo, então ela conhece muito as coisas e tem muita experiência. É uma oportunidade fabulosa para mim, eu adoro", concluiu Serena.
Além dos EUA, o Japão (vitória por 4 a 1 sobre a Bélgica), a Austrália (triunfo por 3 a 2 sobre a Austrália) e a Eslováquia (derrotou a Espanha por 3 a 2) retornam à divisão de elite da Fed Cup em 2013. França, Suíça, Suécia e a Argentina jogarão o Grupo Mundial II (espécie de segunda divisão) ao lado das equipes derrotadas nos Playoffs do Grupo I.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Kvitova lidera tchecas no primeiro dia contra Itália pela semifinal da Fed Cup
+ Machucada, Clijsters desiste de Roland Garros em sua última temporada no profissional
+ Melhor francesa da atualidade, Bartoli é barrada por Federação para jogar as Olimpíadas
+ Sharapova inova no visual, adota corte curto e fãs descontam a raiva no cabelereiro
+ Preterida na Fed Cup, Zvonareva leva ultimato e pode ficar fora de time russo nas Olimpíadas
+ Sem Venus, EUA recorrem a Serena para a repescagem da Fed Cup
+ Kvitovalidera equipe tcheca na semifinal da Fed Cup contra a Itália
+ Lesionada, Clijsters confirma ausência da equipe belga para os Playoffs da Fed Cup
ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)
Publicado em 23 de Abril de 2012 às 04:31