Vitoriosos

Equipe brasileira de tênis em cadeira de rodas fica com o vice na Copa do Mundo

Chineses venceram a final do Grupo Mundial II e brigarão pelo título principal em 2017


Na grande decisão da Copa do Mundo por Equipes, o Time Brasil de Tênis em Cadeira de Rodas lutou, mas acabou derrotada pela equipe chinesa. Disputada em melhor de três confrontos, a final foi decidida já nas partidas de simples, dispensando as duplas. Na primeira, Shujiang Dong derrotou Carlos Santos com parciais de 6/3 e 6/4. Em seguida, Zujun Wei superou Daniel Rodrigues com um placar final de 6/4 e 6/1.

Com a vitória no fim de maio, a equipe masculina da China conquistou a vaga no Grupo Mundial I e terá a chance de brigar pelo título da Copa do Mundo, no ano que vem. Já o Brasil, comandado por Leonardo Oliveira, que ficou com o vice-campeonato na capital japonesa, poderá tentar novamente a classificação em 2017.

A equipe feminina brasileira liderada por Raphael Moraes, por sua vez, encerrou sua participação com o 11º lugar do Grupo Mundial I, ao vencer o Marrocos por 2 a 0. Na disputa, a mineira Meirycoll Duval venceu a Habboubi Naima por duplo 6/0, enquanto a pernambucana Natalia Mayara bateu a Naja Awane por duplo 6/1.

 

LEIA MAIS
Fundador do tênis em cadeira de rodas receberá prêmio máximo da ITF
Brasil, Paralimpíadas e o Tênis em Cadeira de Rodas
Curiosidades sobre o Tênis em Cadeira de Rodas

Da redação

Publicado em 7 de Junho de 2016 às 16:37


Notícias Copa do Mundo Tênis em Cadeira de Rodas Brasil Carlos Santos Natália Mayara