Substituta

Empolgada, musa Lisicki revela ter recebido mensagem de Steffi Graf antes da semifinal em Wimbledon

Grand Slam britânico não tinha uma alemã na final desde a lendária ex-tenista em 1999 e, agora, nova compatriota busca primeiro Grand Slam da carreira


Com um forehand fulminante na paralela - o 60° winner do jogo -, a alemã Sabine Lisicki despachou a então favorita para vencer o torneio de Wimbledon das cabeças de chave restantes, Agnieszka Radwanska, 4ª favorita, e garantiu vaga inédita na decisão do mais tradicional torneio de tênis do mundo. Não é à toa que é o preferido da sorridente loira de 24 anos. 

Lisicki comemorando vaga na final em Wimbledon

Os saques poderosos e as pesadas bolas do fundo de quadra de Lisicki foram a tônica ao longo do jogo e, por mais que tenha cometido muitos mais erros não-forçados do que Radwanska, a alemã não se intimidou nem quando esteve atrás com uma quebra no set decisivo. 

Assim como aconteceu quando venceu a americana Serena Williams nas oitavas de final, Lisicki não se intimidou e continuou buscando o controle dos pontos à sua maneira - com potência e agressividade. Após o jogo, a atual número 24 do ranking parecia não acreditar que estava finalmente na final de Wimbledon. Em 2011, ele parou nas semifinais diante de Maria Sharapova.

"Acho que ainda não me toquei do que alcancei até agora. Quando cheguei ao torneio, dizia que tudo era possível. Era isso que acreditava, e ainda acredito. Mas vim para vencer cada jogo que disputava na quadra e foi isso que fiz até aqui. Estou muito empolgada para sábado [dia da final]", declarou Lisicki, que enfrentará a francesa Marion Bartoli em uma final entre tenistas que nunca levantaram um troféu de Grand Slam.

A musa é a primeira tenista da Alemanha a chegar a uma final de Grand Slam desde a lendária Steffi Graf em 1999, quando foi derrotada pela americana Lindsay Davenport. Inclusive, Lisicki revelou que recebeu um apoio da ex-tenista, hoje esposa do americano André Agassi.

"Ela [Graf] me desejou sorte antes do jogo, me disse para ir com confiança e estou tão feliz. Estava lutando por cada ponto, com o coração", contou sorridente.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 5 de Julho de 2013 às 10:53


Notícias Lisicki final Wimbledon Grand Slam Steffi Graf título