À francesa

Apressadinha, Radwanska não quis esperar Lisicki na saída de quadra em Wimbledon: "deveria ficar e dançar?"

Polonesa mal cumprimentou rival após derrota na semifinal em Londres e, contrariada, quebrou o protocolo ao deixar o palco sem a companhia da alemã


O tênis é um esporte de cavalheiros, porque prega-se o respeito mútuo entre os jogadores antes, ao longo e depois dos jogos. E, para as mulheres, não é nem um pouco diferente. Ao acabar um jogo, cumprimenta-se seu adversário seja na vitória ou na derrota e, em Wimbledon, o ritual ainda é um pouco mais específico - na Quadra Central, geralmente os jogadores (masculino ou feminino) entram e saem juntos de cena.

Radwanska esperando o saque

Porém, na segunda semifinal feminina realizada nessa quinta-feira, a polonesa Agnieszka Radwanska parece que andou faltando em algumas aulas de boas maneiras. Ao ser derrotada pela alemã Sabine Lisicki por 6/4, 2/6 e 9/7 e ver seu sonho de chegar à final em Londres pelo segundo ano seguido, a número 4 do ranking mal cumprimentou a rival, pegou a raqueteira e não quis saber de esperar a algoz.

Enquanto Lisicki chorava copiosamente junto à cadeira, Radwanska já cruzava a porta de acesso ao vestiário do All England Club. Depois, na entrevista coletiva, a polonesa respondeu por que tinha tanta "pressa" em deixar a Quadra Central. Mas manteve o tom irônico afiado. Ou seria ainda a dor da derrota?

"Deveria ficar lá [em quadra] e dançar? O que poderia fazer?", cutucou Radwanska, que chegou a ter uma quebra de vantagem no terceiro set em 3/0, mas acabou sucumbindo à pressão do jogo mais agressivo da adversária no 16º game da parcial decisiva. 

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 4 de Julho de 2013 às 22:09


Notícias Radwanska Wimbledon Quadra Central Lisicki pressa cavalheiros