Boa Notícia

Em temporada de altos e baixos, Melo e Soares voltam a subir e colam no top10

Mineiros seguem para a disputa de Wimbledon, onde serão favoritos na chave; dupla se aproximou da zona de classificação para o ATP Finals


Melhor dupla brasileira seaproxima do top10 do ranking do ano e querem fazer bonito em Wimbledon
A semifinal do ATP 250 de Eastbourne nesta semana deu ânimo novo e recolocou os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares na briga por uma das oito vagas no ATP Finals de Londres, evento que reúne as oito melhores parcerias da temporada.

Os mineiros somaram 90 pontos pela campanha no torneio britânico e subiram duas posições alcançando o 11º posto com 1250 pontos. Agora, Melo e Soares estão apenas 155 pontos atrás da oitava melhor dupla de 2011, hoje formada pelo sueco Robert Lindstedt e o romeno Horia Tecau. 

Franco Ferreiro e André Sá também participarão da chave de duplas em Londres
A partir desta segunda-feira, os dois jogam o tradicional torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano, que é jogado em um piso de grama. O Brasil ainda terá mais três participações - André Sá/Franco Ferrero e Ricardo Mello, que jogará ao lado de Carlos Berlocq.

Favoritos, Melo e Soares enfrentam a parceria espanhola Albert Montañes e Guillermo Garcia-Lopez e são favoritos para seguir para segunda fase. A pedreira pode estar nas oitavas de final, na qual podem pegar a dupla cabeça de chave número dois. Sá e Ferrero buscam a primeira vitória no Grand Slam no duelo sul-americano contra Juan Ignacio Chela e Eduardo Schwank (ARG).

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Sem surpresas, Pablo Cuevas lidera time uruguaio contra o Brasil na Davis

Del Potro exalta vitória em retorno a Roland Garros e admite não pensar em duelo comDjokovic

Mello visa preparação para Wimbledon e confirma participação no ATP de Hertogenbosch

Sem temer torcida, Baghdatis afirma que jogo contra Nadal "será mais mental"

Com punho dolorido, Del Potro declara: "A vitória é mais importante do que a dor"

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 20 de Junho de 2011 às 07:30


Notícias